Gisele Gobbo realiza exposição de arte no Mestre Assis a partir de 9/9

Alex Natalino
04/09/2023 - 11:19
Gisele Gobbo realiza exposição de arte no Mestre Assis a partir de 9/9

A exposição Gisele Gobbo acontece de 9/9 a 8/10 no Centro Cultural Mestre Assis – Largo 21 de Abril, 129, Centro, Embu das Artes – sob a realização da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita.

Na produção de seus trabalhos, Gobbo utiliza experimentações artísticas como a colagem de folhas de plantas com tinta acrílica, aquarela e outros materiais. Assim, em meio a essa diversidade de elementos, ela busca desenvolver os seus temas com referência na sua infância, período em que teve a oportunidade de aprender manualidades artesanais, como a costura, pintura e culinária, entre outras habilidades, herdadas pela prática comum entre os entes de sua família.

“O ato de criação artística surge a partir de referências visuais, verbais e outras, ou seja, a sensação estética de ver, ouvir e sentir atuam no processo de criação. Assim, vários pensamentos e linguagens surgem durante a criação, que perpassam pelo corpo e a memória” – contempla Gobbo.

Sobre a artista

A artista visual participou da exposição Convocatória para um Mobiliário Brasileiro no Masp com a escultura “Escadas” e em festivais de filmes e exposições em Portugal (MIAT Museu Industrial do Têxtil e Castelo Porto de Mós). Em Embu das Artes integrou a exposição “Universo Feminino”. Também é docente de artes na Prefeitura de Taboão da Serra, colunista voluntária no site Click Museus e palestrante (PBL2016 Congresso Internacional Aprendizagem Baseada em Problemas e Metodologias Ativas / VII Congresso ICLOC – Práticas na sala de aula).

Graduada em Artes Visuais, Pintura, Gravura e Escultura pelo Centro Universitário Belas Artes e em Programa Especial de Formação Pedagógica em Arte, possui especializações pela Universidade Federal de Ouro Preto, IBFE-SP e BBI of Chicago.

Serviço:

Exposição Gisele Gobbo
Centro Cultural Mestre Assis (Largo 21 de Abril, 129, Centro, Embu das Artes)
Visitação de 9/9 a 8/10, de terça a domingo das 9h às 17h
Grátis