Governo de Embu das Artes inicia recadastramento inédito dos servidores

Governo de Embu das Artes inicia recadastramento inédito dos servidores
Acessibilidade

A auxiliar de enfermagem Jacira Bernadete Oliveira, 52 anos, entrou para a história da Prefeitura de Embu das Artes. Ela foi a primeira servidora a ser recadastrada. Em 52 anos de emancipação político-administrativa, é a primeira vez que a gestão municipal realiza o processo. “É tudo muito rápido para quem traz a documentação em ordem” – conta Jacira, que há 11 anos trabalha na Unidade Básica de Saúde do Jardim Santa Tereza.

O recadastramento dos servidores públicos teve início em 1º de fevereiro e deve ser concluído até 4 de março. Os principais objetivos são atualizar os dados cadastrais e funcionais dos servidores e realizar o recenseamento previdenciário para administração do Regime Próprio de Previdência Social – EmbuPrev. No primeiro dia de atendimento, 122 pessoas foram recadastradas. Sandra Magali Fihlie, da pasta de Saúde, foi a primeira secretária a se recadastrar.

Na quarta-feira, 2/2, o prefeito Prefeito visitou a estrutura montada no EmbuPrev, conheceu o sistema, conversou com servidores e aproveitou para se recadastrar. Em 25 minutos, os dados pessoais e funcionais do prefeito foram atualizados e os documentos digitalizados. Além disso, Prefeito teve sua imagem capturada por uma webcam.

“Manter os dados atualizados junto à prefeitura para efeito de aposentadoria é de extrema importância. Vamos modernizar a administração pública, garantindo o arquivamento dos documentos do servidor de forma correta e segura, em um ambiente online, além de extinguirmos os arquivos de papel. Existem casos de servidor que começou a trabalhar em 1986 e estava com todos os dados incorretos” – disse o prefeito. Prefeito agradeceu a todos os servidores que estão participando do processo, principalmente ao grupo de funcionários que está se empenhando ao máximo para que o recadastramento seja realizado da melhor forma possível.

No final do recadastramento, o governo municipal vai traçar o perfil de cada servidor (idade, sexo, estado civil, escolaridade etc). Assim, poderá construir políticas, ainda mais consistentes, para a valorização do funcionalismo.

----
Compartilhe nas redes sociais

Tags: