As obras em Embu das Artes não param. Desta vez foi a população do Jd. do Colégio que recebeu a visita do prefeito Prefeito, na terça-feira, 9/6, para anunciar o asfalto novo da rua Paraguai, antiga reivindicação dos moradores.
“Essa obra começa na quinta-feira, dia 11. Compromisso que eu assumo, eu não sossego enquanto não resolver. Quando vou a Brasília, fico lembrando dos bairros que mais precisam, e vocês merecem. Conheço os problemas dessa região e, junto com a minha equipe, busco soluções. Mesmo trabalhando e estando junto das comunidades, ainda tem gente que acha que eu vou ficar de braço cruzado no gabinete esperando o meu mandato acabar. Quebraram a cara! Até o última dia do meu governo, vou entregar obras na cidade”, afirmou o prefeito Prefeito.
O antigo asfalto da rua Paraguai será todo retirado. Depois, será feita a terraplenagem, colocação de guias e sarjetas, pedras e, por fim, o asfalto novo. Ao todo serão 200 metros de obra pelo programa Asfalto Novo, realizada com verba própria no valor de R$ 148.593,07 mil. A previsão de entrega é de 60 dias.
“Hoje é o dia do grande início, da grande mudança para o povo do Jd. do Colégio. Já temos 80% do caminho andado. Sabemos das nossas responsabilidades, mas também das dificuldades que encontramos, porém, dia a dia, vamos melhorando a cidade”, falou o presidente da Câmara Municipal, vereador Ney Santos.
Moradores satisfeitos
“Estou no bairro há pouco tempo, só 7 anos, mas já deu para perceber o quanto essa rua atrapalha a vida das pessoas. Em dia de chuva é impossível passar aqui por conta das poças de água. A expectativa é grande”, disse João Paulo Costa, morador que utiliza a rua todos os dias.
Leonice Moura é moradora do bairro há 10 anos e sofre com os buracos que estão bem em frente a sua casa: “Nem adianta pintar, em dia que chove muito, os carros jogam água com barro na parede de casa. Fica horrível”.
Bairro renovado
O Jd. do Colégio ainda irá ganhar no segundo semestre uma Praça de Esporte e Cultura, com Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ginásio de esportes, pista de skate, telecentro, centro cultural, terminal de ônibus e biblioteca. A região tem aproximadamente 2.000 habitantes residentes em 750 domicílios, dos quais 578 possuem ligação de água . A renda familiar é de um salário mínimo e meio.