Governo municipal e feirantes discutem melhorias para a área

11/08/2009 - 0:00
Governo municipal e feirantes discutem melhorias para a área
Acessibilidade

Na segunda-feira, 10 de agosto, a Secretaria de Obras, Edificações e Orientação Urbana de Embu das Artes reuniu-se, mais uma vez, com a comissão de feirantes da cidade. O objetivo do encontro foi apresentar as maquetes com a nova proposta de reorganização das feiras livres para que todos discutam o novo modelo de disposição das barracas, planejada pela Prefeitura. A próxima reunião está marcada para dia 24 de agosto, segunda-feira, data em que o secretário Milton Oliveira de Jesus pretende bater o martelo com os feirantes.

Entenda o caso

Das 22 feiras que Embu das Artes possui, três vão mudar de local, porém permanecerão no mesmo bairro. São elas: Jardim Santa Tereza (da rua Belgrado para a rua Copenhagem), Jardim Independência (da estrada Constantinopla para a rua Tomaz Antonio Gonzaga) e a do Jardim Vazame (da rua Augusto de Almeida Batista para a rua São Sebastião, enquanto o local estiver em obras). Fora isso, algumas feiras vão se incorporar a outras, e o restante passará por readequações. Com isso, pretende-se reduzir o número de feiras para 19. Segundo levantamento feito pela Secretaria de Obras, Edificações e Orientação Urbana, existem 431 feirantes inscritos, sendo que 213 estão trabalhando com licença, 23 sem licença e 217 possuem licença, mas não estão em atividade. Esses terão a licença cancelada e os 23 que não estão legais – todos já abriram processo solicitando a concessão – serão regularizados.

A disposição das barracas será modificada e separada por cores, conforme o produto comercializado. Os locais das bancas de cada feirante serão demarcados na via pública e uma semana antes da mudança, cada comerciante receberá o seu número. Ficou decidido entre governo municipal e feirantes que todas as barracas estarão desmontadas às 15 horas para que possa ser feita a lavagem do local.

----
Compartilhe nas redes sociais