Guias de turismo realizam aprimoramento na cidade

03/02/2016 - 0:00
Guias de turismo realizam aprimoramento na cidade
Acessibilidade

“Conhecia bem pouco a cidade, só mesmo o Centro Histórico. O famtur proporcionou conhecer um lado novo. Fiquei maravilhado com os artesãos. Hoje vejo Embu das Artes de uma outra forma”, disse, proprietário e guia da Família Eventos e Turismo, que participou, com outros 13 guias, do 1º Famtour em Embu das Artes, organizado pela Secretaria de Turismo dia 30/1 na Feira de Embu das Artes.

O famtour é um programa de treinamento ou aprimoramento dos profissionais de turismo, um passeio de familiarização do turismo, no qual os organizadores convidam profissionais do setor de viagens para conhecer, opinar e divulgar um destino.

No  caso de Embu das Artes, os guias de turismo puderam conhecer melhor os nossos atrativos e a estrutura turística da cidade. Em suas próximas visitas, os guias poderão atender melhor e com mais exatidão todos os clientes, além de poderem sugerir nossa cidade as agências onde trabalham ou têm parceria. 

Participaram deste famtour agências e guias de São Paulo, Ribeirão Preto e Atibaia. Para o próximo, já há uma fila com mais de 18 guias de turismo interessados em conhecer Embu das Artes profissionalmente.

“Fomos procurados pela agência Habitat Natural, que mostrou interesse em realizar essa atividade na cidade. Com o famtour, os guias estão mais preparados para apresentar o que a cidade tem de melhor e com mais qualidade”, disse o coordenador de Promoção da Hospitalidade Turística, Régis Pires.

O grupo visitou o Centro Cultural Mestre Assis, Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, Casa do Artesão, Praça de Alimentação, Memorial Sakai, Centro de Lazer e Pousada Ziu Enomoto e o ateliê da artista plástica Célia Santiago, amazonense que mora na cidade e desenvolve trabalho em cerâmica, reproduzindo miniaturas de arquitetura, sobretudo casarios e igrejas do período colonial brasileiro. 

A Feira de Embu das Artes completou 47 anos em janeiro. Hoje, com cerca de 800 expositores de várias nacionalidades e uma infinidade de produtos nos segmentos de artesanato, artes plásticas, feira do verde, antiquários e alimentação, entre outros, a Feira está presente nas ruas do centro histórico e continua atraindo mais de 30 mil turistas nos fins de semana e feriados. A cidade está a 27 km de São Paulo e é a estância turística mais próxima da capital paulista.

Acesse o Portal do Turismo

 

 

----
Compartilhe nas redes sociais