A Praça da Rua São Cristovão, no Jardim São Marcos, foi o ponto de partida para a terceira das seis caminhadas programadas para o mês da mulher, em Embu das Artes. A ação faz parte da campanha de enfrentamento à violência contra a mulher.
O grupo de mulheres, composto por funcionárias da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional e, moradoras da região, percorreu ruas entre os bairros Jardim São Marcos e Parque Pirajuçara, distribuindo panfletos, colando cartazes e entoando canções e palavras de apoio à causa.
Carlos Sidney da Lima, 41, foi abordado pelo grupo e afirma: “A ação está correta, as mulheres já foram muito massacradas. As pessoas precisam ter noção que muitas vezes não se trata, apenas, de uma briga de casal, mas de violência. É preciso mudar o pensamento”.
O casal Celso e Jane, do Salão “O Black”, aderiram à campanha e aceitaram que um cartaz fosse colado na entrada do estabelecimento: “Eu apoio o combate a violência. É preciso chamar a atenção e mostrar que, infelizmente, ela ainda acontece. A pouco mais de um mês, vimos um caso aqui na rua, onde um homem assassinou sua ex-companheira por ciúmes”, disse Celso.
A caminhada seguiu até a Escola Municipal Valdelice Prass e contou com a participação da secretária interina de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Roberta Santos, da coordenadora do Centro de Referência da Mulher (CRM), Lúcia Gusson, e dos vereadores Rosana Almeida e Júlio Campanha.