II Feira de Móveis Artesanais

22/09/2010 - 0:00
II Feira de Móveis Artesanais
Acessibilidade

Em outubro você terá  oportunidade de conhecer a produção diferenciada do setor moveleiro de Embu das Artes, que começou a desenvolver-se em 1960, com os migrantes sulistas que trouxeram para a cidade o estilo rústico dos móveis trabalhados em madeira maciça. Hoje peças exclusivas, nas cores naturais da madeira ou coloridos, para ambientes requintados ou descontraídos, da sala de jantar arrojada à cadeira do jardim, são comercializadas nas diversas lojas do município. Na II Feira de Móveis Artesanais Embu das Artes, nos dias 9, 10, 11, 12, 16 e 17 de outubro, das 10 às 19h, você poderá ver e adquirir esses móveis, além de  peças de decoração, que valorizam e deixam os ambientes ainda mais bonitos e aconchegantes. 

A II Feira de Móveis Artesanais, realizada pelo Governo da Cidade de Embu das Artes com a parceria da Associação dos Moveleiros de Embu e apoio do Sebrae-SP, apresenta grande diversidade de móveis de madeira maciça (provençal, decapê, colonial), junco e rattan, ferro forjado, mosaico, réplicas de peças antigas entre outros. Dezenas de moveleiros participam da Feira. Embu possui mais de 100 produtores e lojas de móveis instaladas principalmente ao longo da Avenida Elias Yazbek, que liga a BR-116 ao centro da cidade, oferecendo ao público consumidor opções para mobiliar todos os espaços do escritório ou residência, do dormitório ao jardim.

E tem mais: enquanto os adultos se encantam com as peças produzidas por artistas da região, as crianças podem brincar gratuitamente em uma área com diversos brinquedos. O evento inclui setores de exposição e vendas de móveis e objetos de decoração, de alimentação, com restaurante, e atrações culturais. 

Local: Parque do Lago Francisco Rizzo – Rua Alberto Giosa, 320, Centro. Entrada e estacionamento gratuitos. Mais informações: CAT – Centro de Atendimento ao Turista –, (11) 4704-6565, e Secretaria de Turismo, (11) 4785-3566, e-mail turismo@embu.sp.gov.br.

----
Compartilhe nas redes sociais