Implantação da ISO 9001 está a todo vapor na Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação

14/02/2018 - 12:39
Implantação da ISO 9001 está a todo vapor na Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação
Acessibilidade

Desde o início de fevereiro a Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação não para de trabalhar. Todos os colaboradores da Secretaria foram treinados para adquirirem conhecimentos específicos sobre qualidade e noções de interpretação da norma ISO 9001:2015.

Essa ação de treinar e desenvolver faz parte do processo de desenvolvimento profissional para garantir a qualidade no atendimento ao cliente interno, que são as secretarias do governo, e aos clientes externos que são os munícipes que se relacionam diretamente com a secretaria. Os departamentos de Ouvidoria, Disque Serviços e Telefonia são os setores que atendem aos munícipes, tornando a implantação da ISO um grande projeto complexo, haja visto as exigências da norma sobre qualidade para as organizações que atendem munícipes.

ISO 9001 é uma norma de padronização para um determinado serviço ou produto. No caso da gestão pública de Embu das Artes iremos certificar a prestação de serviços da Secretaria. Poucas Prefeituras em todo Brasil como a de Gramado possuem a certificação, porém a ISO ainda é novidade em todo Brasil. No Conisud, que contempla além de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista seremos a primeira cidade da região e uma das pioneiras no Estado de São Paulo a obter o selo.

O próximo passo da implantação da ISO 9001 na Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação é definir o escopo da implantação e mapear todos os processos para encontrar o melhor padrão de qualidade no atendimento as demandas internas e externas.

 

----
Compartilhe nas redes sociais