Inclusão Bancária

30/08/2007 - 0:00
Inclusão Bancária
Acessibilidade

A Prefeitura deu um mais um passo importante: 1.200 bolsistas da Frente de Trabalho Municipal já contam com um cartão do Banco do Brasil, com a bandeira Visa Electron, para receberem a bolsa-auxílio em qualquer caixa eletrônico. Esta ação não gerou nenhum ônus para a administração e nem para os bolsistas, que além de não ter de retirar o dinheiro de uma só vez, não precisarão mais enfrentar longas filas no posto bancário da Prefeitura e também poderão utilizar o cartão diretamente nos estabelecimentos credenciados. Na cerimônia de entrega, o gerente do Banco do Brasil de Embu, Eurico Erloza Júnior, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa de ter um programa que possibilita a melhoria da educação pessoal e profissional das pessoas que estão fora do mercado de trabalho através de cursos de formação, como informática, e alfabetização.

Paulo Giannini, secretário de Governo, avaliou que a Prefeitura coloca em prática políticas públicas que ensinam novos caminhos para o emprego e aproveitou para esclarecer que o contrato da Frente de Trabalho que antes era de dois anos passou a ser de três meses, com avaliação trimestral, podendo ser renovado até um ano, por conta do número elevado de pessoas que estão na fila de espera. Atualmente são 11.200 munícipes que aguardam por uma vaga. Na ocasião, o secretário também apresentou a equipe que administra com competência o programa: Valdeci Eleutério, Andréia Cândido, Marli Aparecida, Thaís Pascoal e Joel de Paula.

Segundo o secretário-chefe de Gabinete, Prefeito, a equipe da Frente de Trabalho representa o povo de Embu em vários setores da Prefeitura e estão fazendo parte da construção desta cidade. "Esse cartão é a inclusão bancária", declarou. Prefeito lembrou ainda que o programa Frente de Trabalho de Embu foi o primeiro da região, sendo copiado por cidades vizinhas, como Taboão da Serra e Osasco.

----
Compartilhe nas redes sociais