A reconfiguração da av. Jorge de Souza está cada dia mais definida para quem passa pelo local todos os dias.
A intervenção iniciada em julho de 2015, inclui alargamento do trecho de 1.200 metros, entre a Avenida Elias Yazbek (ao lado da rodoviária) e a Rua João Batista Medina (próximo ao antigo prédio do Fórum), rede de drenagem, ampliação da ponte e do viaduto Iwao Nakajima, novas rotatórias (a exemplo da rotatória da av. Elias Yazbek, posto Joaquim, que melhorou muito o tráfego de veículos no local), eliminação do semáforo para veículos sob o viaduto, retirada de postes e trecho de duplicação da av. Jorge de Souza, que sai da av. Fernando Batista Medina e entra na av. João Batista Medina. A via também terá substituição de pavimento e recape.
A nova configuração da via também terá impacto de melhora na mobilidade urbana, favorecendo acesso aos bairros da Ressaca, Itatuba e Capuava, melhorando o fluxo de moradores às suas residências e dos turistas às chácaras e principais pousadas e hotéis instalados nestas regiões. De outro lado, diminuirá o fluxo de veículos pesados nas vias do centro histórico. A nova Jorge de Souza facilitará, ainda, o fluxo de veículos para quem vem dos jardins Santo Eduardo, Santa Tereza, Pinheirinho, Santa Clara e região central.
A obra é considerada uma das mais importantes para o desenvolvimento do município porque representa a atração de novos empreendimentos para a cidade. Os atuais investimentos que hoje acontecem na confluência das avenidas Yazbek com Jorge de Souza já são reflexo disso: Mc Donalds, Habib´s, Drogaria, centro comercial como o Best Center – que terá Burger King e Drogaria São Paulo –, a nova sede do Fórum e a agência da Caixa Econômica Federal configuram a Jorge de Souza como um novo centro expandido na área de comércio e serviços públicos e privados da cidade.