Jd. Sto. Eduardo ganhará nova escola municipal

11/02/2009 - 0:00
Jd. Sto. Eduardo ganhará nova escola municipal
Acessibilidade

Manhã de sábado (7/2). A quadra da Escola Municipal Antônia Augusta Delphina de Moraes, no Jardim Santo Eduardo, estava lotada. Tanta movimentação lembrava um dia de aula, mas estudantes, além de mães, pais ou responsáveis atendiam a um convite do Governo Municipal de Embu das Artes para uma reunião.

No encontro, o prefeito Prefeito informou que uma nova escola será erguida no lugar da atual e explicou como a obra será feita sem que as aulas sejam interrompidas. A reunião contou com as presenças dos secretários de Negócios Jurídicos Natinha (vice-prefeito), Rosimary Mendes de Matos (Educação) e Geraldo Juncal Júnior (Planejamento), dos vereadores Carlos Pires (líder do Governo) e Dra. Bete, entre outras lideranças.

Ao ver os orçamentos de reforma da escola no total de R$ 1 milhão, Prefeito decidiu: “ Ao invés de gastar um milhão para a escola ficar praticamente do mesmo jeito, vou consultar os pais, ver se me apoiam nessa decisão e fazer uma escola novinha para vocês”, explicou.
O projeto que estará pronto em três meses inclui novas salas, biblioteca, refeitório, quadra e outros espaços. Segundo o prefeito, entre a elaboração do projeto, a abertura da concorrência e o início das obras o prazo é de 90 dias. Durante esse período, as crianças continuam na própria escola. Pouco antes de começar a construção, as aulas serão transferidas para locais na região, como salões de igreja e associações, e as crianças acompanhadas no trajeto por monitores, se necessário. “Antes de contratar, traremos o projeto para mostrar a vocês para que vejam como as crianças ficarão numa situação muito melhor que antes”, afirmou o prefeito, prevendo para abril uma nova reunião.

Com mais de 40 anos de existência, a Delphina, como é conhecida, é uma das mais antigas unidades escolares de Embu. A notícia da reconstrução da escola foi recebida com entusiasmo pela comunidade escolar.  “Achei ótimo. Minha filha veio da [Escola Municipal] Pau-Brasil, uma excelente escola. Quando visitei o Delphina, cheguei a questionar minha escolha. Graças a Deus, a visão do prefeito Prefeito de não aproveitar o espaço antigo foi muito positiva. Ele está pensando no futuro dos nossos filhos, demonstra ter o domínio de fazer as coisas sem medo, tem autoconfiança no que faz e eleva a confiança do próprio cidadão”, disse Patrícia Cícera Fernandes, 31 anos, ao lado da enteada Sara Angélica Meira, 5 anos.

Depois da reunião, já ao lado da escola, na “Quadra do Meio”, Prefeito falou aos moradores a respeito das obras que transformarão ainda mais a região, como a construção naquele local do Centro Cultural do Jardim Santo Eduardo, e ainda do portal com câmera de vigilância na divisa de Embu com São Paulo e da reurbanização do Largo do Dom José. Segundo o secretário Natinha, o primeiro Centro Cultural do Plano de Governo começará a ser construído em março. A demanda judicial que havia na área foi resolvida pelo entendimento estabelecido entre a Prefeitura e a Associação do Bairro, que detinha a concessão de uso do terreno.

----
Compartilhe nas redes sociais

Tags: