Após uma vitória e um empate nos dois primeiros jogos da 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior em Embu das Artes, o Pão de Açúcar (PAEC/Embu) despediu-se do torneio na terceira rodada (dia 14/1) contra o Goiás, que venceu por 3 a 1. Mesmo não apresentando seu melhor futebol, já que na edição passada o time seguiu até a fase das oitavas, o Pão de Açúcar promoveu cinco jogadores que se destacaram na competição para a série A3 do Paulistão 2009 que começa dia 31/1. Entre eles, o meio-campo Lucas Piacentini, 18 anos, morador de Embu do Jd. Sta. Clara, além dos laterais Jéferson, Kléber e Valdinei, e do volante André. O PAEC estréia no dia 2/2 contra o Oeste Paulista no Pacaembu às 16 horas.
Um coquetel de boas-vindas abriu a Copinha para as equipes sediadas em Embu pelo grupo R da competição: PAEC/Embu (time da casa), Goiás, Maranhão e Mirassol. Realizado dia 3 de janeiro no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, o evento foi o primeiro em que oficialmente o prefeito Prefeito participou. Em seu discurso, o prefeito falou do orgulho da cidade em receber pela quarta vez o torneio mais importante de futebol amador do país e anunciou que entre os projetos de seu governo na área do esporte está a construção de uma arena com capacidade para 20 mil pessoas. Segundo ele, o município buscará os recursos necessários junto ao governo federal, contando com o parceiro Pão de Açúcar Esporte Clube e o apoio da Federação Paulista de Futebol nessa iniciativa.
Goiás visita a Prefeitura
Atendendo a um pedido do time do Goiás, hospedado em Embu para a disputa da Copinha, o prefeito Prefeito recebeu os jogadores e a comissão técnica no Gabinete da Prefeitura dia 8/1. A visita foi acompanhada pelo secretário de Governo Paulo Giannini e por funcionários do Departamento de Esporte e Lazer.
Durante o encontro, o prefeito agradeceu a consideração dos visitantes e falou da visão do governo municipal, que utiliza “a política como instrumento para fazer o bem da coletividade”, afirmou. Segundo Prefeito, o poder público tem que criar oportunidades para as pessoas praticarem esportes. São exemplos de política pública na área de esporte e lazer do município, as escolinhas gratuitas de futebol que atendem cerca de 5 mil meninos de 7 a 17 anos em 16 pólos distribuídos por toda a cidade, a inauguração de ginásios e a iluminação de campos de futebol. Essas e outras iniciativas da Prefeitura de Embu a partir de 2001 visaram a melhorar a qualidade de vida da população e ampliar a prática esportiva.