A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional abre inscrições para o Juventude Aprendiz: programa de capacitação de jovens para o mercado de trabalho. Podem participar jovens entre 15 e 24 anos, moradores do município, provenientes de escola pública e que tenham renda mensal per capita até meio salário mínimo.
As inscrições vão de 1 a 26 de fevereiro e serão realizadas no Centro de Referência da Juventude, rua Rebolo Gonzales, 185, Cercando Grande, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. É necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e, se estiver estudando, comprovante de escolaridade. Serão disponibilizadas 100 vagas.
Durante o curso, os alunos não serão remunerados. Porém, após o término, estarão cadastrados para encaminhamento a empresas que pagam salário ou bolsa-auxílio.
No Juventude Aprendiz o jovem recebe uma capacitação semanal, que consiste em aulas e palestras ministradas na ONG Capital Social, sito à rua Regente Feijó, 54, Jd. Independência nos períodos manhã e tarde. Durante o curso, os alunos não serão remunerados. A intenção é que eles cheguem ao mercado de trabalho conhecendo a rotina diária.
Com o Juventude Aprendiz, a Prefeitura de Embu das Artes pretende contribuir para a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade. É responsabilidade compartilhada do Estado, da sociedade, da família e dos próprios jovens fortalecer sua autoestima e sua condição de cidadãos por meio do trabalho. Mais informações: 4704-2935 e 4781-2456.
*Matéria modificada em 2/2, para atualização do nome do programa.