Num jogo emocionante, o Juventus/Pão de Açúcar venceu por 2 a 1 o forte time do Botafogo (RJ) nesta tarde de quarta-feira no Estádio Municipal Hermínio Espósito. O próximo jogo da equipe que representa Embu na Copa São Paulo de Juniores, válido pela 3ª fase, será na sexta-feira (19/1) às 14h, contra o Fluminense. Venha torcer e assistir a um ótimo espetáculo.
O time formado da parceria entre o Pão de Açúcar Futebol Clube e o tradicional Juventus, apoiado pela Prefeitura de Embu e acolhido pela cidade como time embuense, terminou a primeira fase da 38ª Copa São Paulo de Futebol Júnior como campeão do grupo Q. Mesmo perdendo por 2 a 1 do Grêmio Porto Alegrense, os garotos do Juventus conquistaram o primeiro lugar pelo saldo de gols. O jogo realizado às 16 horas no Estádio Municipal Hermínio Espósito nesse domingo (14/1) atraiu mais de 4 mil pessoas. Na partida anterior, o Londrina (PR) bateu o Força (SP) já eliminado pelo placar de 3 gols contra 1.
No retrospecto, o Juventus goleou o Força por 6 a 1 e venceu o Londrina pelo apertado placar de 2 a 1. Autor do único gol da equipe paulista contra o Grêmio, o atacante Bruno Andrade foi um dos destaques da equipe. "Nosso time entrou bem na competição, determinado a vencer e estamos focados para chegar até as finais", disse o camisa 9. O Tubarãozinho do Paraná havia marcado 3 a 0 contra o Grêmio na rodada de abertura, garantindo assim a passagem da equipe paranaense para a segunda etapa da Copinha.
A chave foi bastante equilibrada, confirmando a opinião dos técnicos Jorge Parraga, Juventus, e Julio Camargo, Grêmio. Além do campeão Juventus, as equipes do Sul hospedadas em Embu também conquistaram seis pontos. A definição do segundo time classificado só aconteceu após o encerramento da rodada. Pelo regulamento da competição, seguem para a segunda fase 32 times: os campeões de cada grupo e os dez melhores colocados pelo índice técnico. Após a vitória assegurada com dois gols de Aloísio, o técnico do Grêmio avaliou que a equipe conseguiu impor o seu modo de jogar a partir da segunda partida e aproveitou para criticar a arbitragem. "Independente da classificação, acredito que a Taça São Paulo merece melhor arbitragem. Se não querem que um time de fora seja campeão, não convidem". Ainda segundo ele, no primeiro minuto do jogo contra o Juventus houve um pênalti não marcado e na partida de estréia contra o Londrina, a expulsão do goleiro gaúcho aos 20 minutos do primeiro tempo foi um dos erros que teriam prejudicado o tricolor gaúcho.
Embu na 2ª Fase
Elogiado pelas delegações sediadas, o Estádio Municipal de Embu vai ser palco da partida entre o vencedor do grupo Q e o 5º lugar pelo índice técnico na segunda fase. O Juventus/Pão de Açúcar enfrentará o Botafogo (RJ) na próxima quarta-feira às 14 horas, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.
Embu das Artes recebeu em clima de festa e harmonia delegações e torcedores. A contagiante alegria do esporte e do futebol tomou conta da estância turística que recebe em média 20 mil visitantes aos finais de semana e feriados, muitos deles turistas vindos de várias partes do mundo.
Na ensolarada tarde do domingo, um grupo de 30 estudantes gaúchos que mora na Grande São Paulo veio à caráter para torcer pelo tricolor porto alegrense. Alguns deles nunca haviam parado para conhecer Embu das Artes em suas viagens ao estado natal. A cidade que fica às margens da Rodovia Régis Bittencourt, principal elo de ligação do Sudeste com o Sul do país, atraiu pelo futebol e encantou os novos visitantes.
Mesmo considerando remotas as chances de classificação do Grêmio, a torcida gaúcha não desanimou e incentivou o time até o final. Segundo Eduardo Souto, estudante de Mestrado em Tecnologia Nuclear na USP, faltou planejamento à equipe para seguir na Copa São Paulo. A vitória contra o campeão do grupo, no entanto, mostrou o potencial e a garra do jovem time gaúcho.