De 13 a 15 de abril, Embu das Artes vai reviver o momento mágico da música, quando o Brasil também se ligou, em plena ditadura militar, ao som de Woodstock, produzindo festivais como o de Verão de Guarapari (ES), o da Saúde em São Lourenço (MG) e o de Águas Claras, em Iacanga (SP), em 1975.
Além da feira, que promove compra, venda e troca de discos de vinil, o evento também contará com shows de oito bandas de rock de São Paulo e de Embu das Artes – Auto Sonora, Nome Provisório, Tenebrario, Massahara Power Trio, Muqueta na Oreia, Théo Werneck Blues Trio, Born Again Black Sabbath Tribute Band e Violeta de Outono, que gravou seus dois primeiros discos em vinil e hoje, com oito discos e som contagiante, faz sucesso no Brasil e exterior. Haverá exibição de filmes e documentários e workshop Mix Áudio e Vídeo com os djs Dutano e Meio Kilo.
Desde que o evento foi assumido pelo governo da cidade de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, sempre reuniu centenas de colecionadores e admiradores do Vinil, além de promover a circulação de informações que fazem reviver os bons tempos dos bolachões.O encontro Loucos por Vinil foi idealizado por Paulo Dud, artista plástico e colecionador de discos residente de Embu das Artes e fundador do primeiro sebo da cidade.
O Loucos por Vinil será realizado na Praça de Alimentação (antiga Praça da lagoa) de Embu das Artes, na avenida Elias Yazbek, no Centro Histórico. A Estância Turística é a mais próxima da Capital, 27 km, com acesso fácil pelo Rodoanel e Rodovia Régis Bittencourt, entradas nos quilômetros 279 e 281.
Programação
13/4, sexta-feira
19h: Banda Auto sonora
14/4, sábado
15h: Nome Provisório
16h30: Massahara Power Trio
18h: Tenebrario
20h: Muqueta na Oreia
15/4, domingo
15h: Theo Werneck Blues Trio
16h30: Black Moon
18h: Violeta de Outono