Loucos por Vinil reúne mais de 2 mil amantes da boa música

10/04/2017 - 15:47
Loucos por Vinil reúne mais de 2 mil amantes da boa música

O fim de semana foi marcado por muita música e grandes encontros na 15ª Edição do Loucos por Vinil Fair, que aconteceu no Centro Cultural Mestre Assis e reuniu mais de 2 mil pessoas em três dias de evento.

“Tivemos shows maravilhosos durante o evento, tanto de grandes artistas da cidade quanto de visitantes, além de muita gente atrás de raridades em vinil”, disse o idealizador da feira, o artista plástico Paulo Dud. Este ano, a feira contou com 22 expositores de vinil e produtos ligados ao universos de bandas musicais e mais estrutura para os frequentadores.

No sábado, o show mais aguardado era do veterano Pedro Baldanza, que tocou na banda de rock progressivo “Som Nosso de Cada Dia”, nos anos 70, e também foi parceiro de Tavito, Elis Regina, Novos Baianos, Belchior, Sá, Rodrix e Guarabira, dentre tantos outros. O artista recebeu das mãos de Paulo Dud o diploma de visitante Ilustre da cidade.

Fechando o festival, no domingo foi a vez de Adam Presley e banda. O artista fez performances como o “rei do rock” arrancado aplausos de todos em uma apresentação impecável e memorável. Adam é considerado um dos maiores intérpretes de Elvis Presley da América Latina.

Conheça o Loucos por Vinil

O “Loucos por Vinil” é realizado desde 2001 pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, com o objetivo de reunir as novas gerações, colecionadores e admiradores do velho bolachão. É uma oportunidade dos apaixonados por LPs trocarem, venderem e circularem informações que fazem reviver bons tempos. A cada edição aumenta a visitação de interessados em garimpar raridades ou adquirir discos em bom estado de conservação, nos mais diversos estilos musicais. O vinil atravessa décadas de resistência em meio à revolução tecnológica de nossos tempos.