LP sobrevive no tempo e se encontra com fãs no Loucos por Vinil 

10/04/2018 - 14:45
LP sobrevive no tempo e se encontra com fãs no Loucos por Vinil 
Acessibilidade

Mais uma edição do Loucos por Vinil, o 16º, aconteceu no domingo (8/4), reunindo expositores, colecionadores e compradores, que encontraram o espaço perfeito para “garimpar” bolachas antigas, raras e clássicas, regado a shows de bandas no decorrer do dia.

Foi uma oportunidade para trocar, comprar, vender LPs e fazer circular informações sobre esta mídia surgida na década de 40 que não para de ganhar novos fãs, desde aficionados por ídolos e músicas antigas até os DJs das mais modernas tendências musicais. O “Loucos por Vinil” foi idealizado em 2001 pelo artista plástico Paulo Dud com o objetivo de reunir colecionadores e admiradores do velho bolachão. 

A ascensão da venda de discos em vinil nos últimos anos é uma realidade. Segundo dados revelados pela empresa Nielsen Music, em 2016 haviam sido vendidos 13.1 milhões de unidades nos Estados Unidos. Já em em 2017, o número subiu para 14.32 milhões, representando 9% a mais de bolachas vendidas. Essa contagem da Nielsen Music é feita desde 1991, época em que o vinil estava em baixa, ao contrário do recém surgido CD, e, conforme a entidade, 2017 marca o 12º ano consecutivo de crescimento nas vendas de discos de vinil.

----
Compartilhe nas redes sociais