Mais de 100 alunos recebem o certificado da Escola de Cidadania de Embu das Artes e Região

18/07/2013 - 0:00
Mais de 100 alunos recebem o certificado da Escola de Cidadania de Embu das Artes e Região
Acessibilidade

Aconteceu no dia 13/7 a formatura de 115 alunos do primeiro módulo da Escola de Cidadania de Embu das Artes e Região. Aproximadamente 180 pessoas acompanharam a entrega do certificado do curso que foi uma parceria entre a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Embu das Artes e o governo municipal.

Compondo a mesa solene, participaram o secretário de Administração Municipal José Roberto Jorge, o deputado estadual Geral Cruz, Padre Jaime e Celina Aparecida Simões, da Escola de Cidadania da Região Sul de São Paulo – Santo Dias, no Jd. Ângela, e Renata Gonçalves, coordenadora de Política Cultural da  Pró – Reitoria da Unifesp.

“Queremos parabenizar à todos os envolvidos. Todos desenvolveram um trabalho magnífico, mostraram o que significa a palavra ‘cidadania’. Temos que defender os direitos das pessoas. Esse é o caminho correto”, falou o representante do governo municipal José Roberto Jorge.

 O deputado estadual Prefeito falou sobre a grata surpresa que teve ao ver o número de inscritos nessa primeira fase. “Sinceramente não botava muita fé na participação popular, mas me surpreendi. Isso significa que as pessoas querem mudanças e a Escola de Cidadania vem contribuir para isso.”

“Nada mais importante do que formar cidadãos para agora e para o futuro. Os fatos ocorridos no Brasil em junho mostram a necessidade de se criar novos rumos e oportunidades”, falou o Padre Jaime da Escola de Cidadania da Zona Sul

Novo módulo

No dia 12/8 inicia-se o segundo módulo da Escola de Cidadania de Embu das Artes e Região. As inscrições já estão abertas. Acompanhe mais informações na página do Facebook da Escola, no site da Unifesp e no Portal da Prefeitura. O tema geral desta etapa será “Reforma do Estado”. A Escola de Cidadania de Embu das Artes e Região, criada para debater a vida em sociedade e interferir para melhorá-la. A base teórica da Escola da Cidadania de Embu das Artes e Região é Paulo Freire, Pedagogia da Esperança. Essa base defende que o protagonismo incentive a participação social, colaborando para o desenvolvimento do indivíduo e sua comunidade. Busca sensibilizar os participantes para uma compreensão mais ampla da sociedade e o funcionamento das instituições políticas, desempenhando com mais confiança e interesse o papel de cidadãos e cidadãs comprometidos com o desenvolvimento do País.

Escola de Cidadania de Embu das Artes e Região – Módulo 2

A partir de 12/8 (segunda-feira)

Local : Centro Cultural Mestre Assis

Endereço: Largo 21 de Abril, 29, Centro

Horário: sempre às segundas-feiras, das 19 às 22h

Duração: de agosto à dezembro

Informações: 4704-4816

----
Compartilhe nas redes sociais