Mais um compromisso cumprido

Mais um compromisso cumprido
Acessibilidade

Ao abrir seu demonstrativo de pagamento de abril, os servidores  efetivos poderão notar uma mudança em seus vencimentos. Trata-se de um adicional de carreira de 3,37%, o primeiro passo após a instituição do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O cálculo atuarial apontou que a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores municipais é de 11%. No processo de migração do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) para o RPPS, os servidores municipais que contribuíam com as alíquotas entre 8% e 9% passaram à nova alíquota de contribuição de 11%. O adicional de carreira de 3,37% garante aos servidores efetivos a contribuição previdenciária ao EMBUPREV, sem alteração dos seus vencimentos, conforme compromisso assumido pelo Governo Municipal. A medida já foi sancionada pelo prefeito, Lei 2.459 de 27 de abril de 2010.

A partir do mês de abril, os servidores efetivos passam a contribuir ao EMBUPREV. Todos poderão acompanhar as informações e as contas do fundo previdenciário por meio das publicações do Governo Municipal e dos balanços oficiais.

----
Compartilhe nas redes sociais

Tags: