Marcos Rosatti toma posse na Associação Paulista de Entidades de Previdência

23/10/2015 - 0:00
Marcos Rosatti toma posse na Associação Paulista de Entidades de Previdência

O secretário de Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa, Marcos Rosatti, que também é presidente do EmbuPrev, tomou posse como secretário do Conselho Fiscal da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM) na quinta-feira (22/10), em Itu, juntamente com o novo presidente da entidade, Luiz Carlos Brenha (superintendente do Ituprev) e demais membros que passam a compor os Conselhos Administrativo e Fiscal e a Diretoria Executiva, para o triênio 2015-2018.

A escolha de Marcos Rosatti, por meio de eleição, para integrar a instituição é um sinal da credibilidade do EmbuPrev perante aos demais institutos de previdência.

A APEPREM é uma entidade sem fins lucrativos que tem, entre seus objetivos, ampliar, promover a interação, fortalecer e desenvolver a capacidade administrativa, técnica e financeira das entidades associadas, promovendo momentos de aprendizado e reflexão acerca da normatização e das práticas previdenciárias, com o intuito de melhorar e aprimorar a capacidade técnica dos servidores e gestores dos regimes próprios.

A troca de informações entre os vários entes de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e o suporte da APEPREM vêm capacitando e provendo de conhecimentos os membros executivos do EmbuPrev, por meio de encontros temáticos, congressos, entre outros eventos.

Ela atende aos interesses das entidades previdenciárias e da previdência dos servidores públicos, municipais e estadual, proporcionando o intercâmbio de experiências, organizando, promovendo e realizando estudos, análises pesquisas, cursos, congressos, seminários, simpósios e eventos sobre temas, problemas e aspectos relacionados com os objetivos das filiadas.

Com 14 anos de atuação, a APEPREM conta com 172 associados, dentre Estado e Municípios, e ocupa lugar de destaque no cenário da Previdência Nacional.

Autoridades que acompanharam a cerimônia: os secretários Débora Kawamura (adjunta de Gestão de Pessoas) e Francisco Iderval (Assuntos Jurídicos) e Fernanda Justino Vital (coordenadora administrativa do EmbuPrev).