Mês da mulher é tema de caminhada anual do CCI

31/03/2016 - 0:00
Mês da mulher é tema de caminhada anual do CCI

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, realizou no último 8 de março, sua caminhada anual. A data não foi escolhida por acaso, em 2016 a caminhada teve como tema central o "Dia Internacional da Mulher”.

Anualmente, desde 2014, o CCI promove o ajuntamento dos grupos dos seus 25 núcleos. Além de estimular a prática esportiva entre a terceira idade, a ação visa promover a interação entre os frequentadores dos núcleos espalhados por diversos bairros da cidade.

Cerca de 400 pessoas, entre homens e mulheres, participaram da caminhada de 1.600mt, no Parque Francisco Rizzo, incluindo o deputado estadual Prefeito. Antes da caminhada, os participantes foram acolhidos com um café-da-manhã de boas-vindas, seguido de alongamento. A atividade foi encerrada com uma animada aula de Zumba.

CCI

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Embu das Artes é um equipamento da Prefeitura e visa à realização de atividades em prol da melhoria da qualidade de vida dos idosos, fortalecendo vínculos familiares e comunitários e promovendo a integração e a participação efetiva na sociedade.

Atualmente, a cidade conta com 25 núcleos do CCI, nos Jardins Independência, Emílio Carlos, Taima, Magali, Valo Verde, Júlia, São Vicente, Mimás, Vista Alegre, Santa Emília, Santa Tereza, Santo Antonio, Silvia, Dom José, São Luiz, Fátima, Laila, Santo Eduardo, Isis Cristina, Pq. Pirajuçara, Itatuba e Centro. Aproximadamente, 1.350 idosos são atendidos em atividades artesanais, esportivas e culturais.

Confira aqui a relação de atividades oferecidas e o endereço dos núcleos do CCI