Mestre Assis recebe a exposição “Jardim de Cibele” a partir de 9/4

Sandra Martins
03/04/2024 - 11:12
Mestre Assis recebe a exposição "Jardim de Cibele" a partir de 9/4

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, acontece de 9 a 30/4 a exposição “Jardim de Cibele”, da artista plástica Cibele Pilla. A curadoria é de Oscar D’Ambrósio.

Sobre a exposição

A definição de um jardim é um “terreno onde se cultivam flores e plantas ornamentais para lazer ou estudo”. Isso não dá conta do jardim artístico proposto nesta exposição. Outras definições tratam do espaço como “área de uma composição paisagística de um projeto arquitetônico ou urbanístico, na qual se cultivam plantas ornamentais”.

A proposta estética da artista cria justamente um lugar que remete a outros. O uso de lonas de caminhão usadas como
suporte, por exemplo, evocam a passagem do tempo e os jardins existenciais de cada um de nós. Criar arte não somente um fazer, mas inclui um pensar sobre quem se é e quem é o outro.

As obras de Cibele são uma estética que fala de ética. Evocam percepções de mundo. Cada obra carrega em si uma carga existencial. Técnica, materiais utilizados e suporte são pontes para estabelecer conexões da artista com ela mesma, com a sociedade e como mundo. São, portanto, um jardim em que a arte manifesta as suas
potencialidades.

Serviço:

Exposição “Jardim de Cibele”

De 9 a 30/4, diariamente das 9 às 17h

Centro Cultural Mestre Assis – Largo 21 de Abril, 29 – Centro Histórico