Mis e Secretaria de Cultura apresentam filmes Centro Cultural Mestre Assis

Sandra Martins
15/09/2022 - 11:12
Mis e Secretaria de Cultura apresentam filmes Centro Cultural Mestre Assis

Em parceria com o Ponto MIS do Museu de Imagem e Som, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Embu das Artes exibe mais uma sessão de cinema nos dias 15 e 22/9 (quintas-feiras).

O filme “Encanto” (2021) conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde super força até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.

Em “Frida” (2002), Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres.

Na animação “Viva – A vida é uma festa” (2018), um menino de 12 anos, na tentativa de ser um músico famoso, enfrenta a desaprovação de sua família, acabando por se envolver em um mistério de 100 anos.

Em “O Poderoso Chefão – Parte II” (1975), depois da máfia matar sua família, o jovem Vito foge da sua cidade na Sicília e vai para os Estados Unidos. Lá, ele assassina Black Hand Fanucci, que exigia dos comerciantes uma parte dos seus ganhos. Com a morte de Fanucci, o poder de Vito cresce, mas sua família é o que mais importa para ele. Morando agora no Lago Tahoe, Michael planeja fazer incursões em Las Vegas e Havana com negócios ligados ao lazer, mas descobre que aliados como Hyman Roth estão tentando matá-lo.

Acompanhe a programação:

13h30 – Encanto