A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, junto ao Governo Federal estão concentrando esforços para combater o mosquito Aedes aegypti, agente causador de dengue, zika e chikungunya.
O período de chuvas vai recomeçar a partir de outubro e, por isso, precisamos continuar empenhados nessa luta, reforçando a importância da eliminação dos criadouros do mosquito. Esta é uma questão séria que requer esforços do Poder Público e da sociedade civil, todos engajados para a erradicação do mosquito em nosso município.
Assim, incentivamos toda a rede de Assistência Social que se empenhe mobilizando os trabalhadores, os usuários, os beneficiários do Bolsa Família e as lideranças comunitárias; bem como desenvolvendo ações que envolvam a comunidade, disseminando informações, ampliando a conscientização e fortalecendo o combate ao mosquito.
Entre as sugestões de ações que podemos fazer, estão: mutirões de limpeza, rodas de conversa, gincanas, produção de murais informativos, atividades lúdicas, palestras, entre outras.
O combate aos focos do mosquito é a única forma de prevenção das doenças, protegendo a população, principalmente gestantes e crianças.
Por uma Embu das Artes, sem dengue, zika e chikungunya!