Moradores agradecem Prefeito pela transformação do Jd. Laila

09/02/2015 - 0:00
Moradores agradecem Prefeito pela transformação do Jd. Laila

O Prefeito de Embu das Artes, Prefeito, entregou na manhã de domingo, 8/2, mais uma obra aos moradores do jardim Laila e região.  A quadra poliesportiva Jair José dos Santos (Tim Maia) e a academia de ginástica ao ar livre integram-se a Praça Washington Luiz Nascimento, que foi totalmente revitalizada, garantindo ainda mais beleza e iluminação ao ambiente que antes era mato, abandono e escuridão.

“Muito obrigada pela obra, ficou muito bom. Estou muito feliz e só tenho a agradecer por tudo o que você tem feito pelo nosso bairro. Você está de parabéns!”, foi com essa frase que moradora Ivonete Maria de Jesus Souza, recebeu o prefeito Prefeito para a cerimônia de inauguração dos novos equipamentos.

Em meio a pedidos e mensagens de carinho e agradecimento o gestor municipal declarou: “Desde 2009, eu e o Natinha junto com todos os vereadores fizemos uma aliança. Em nome do povo do Embu das Artes deixamos de lado questões políticas porque nós fomos eleitos, acima de tudo, para honrar nosso compromisso com a população. Aqui nessa quadra vai ter capoeira, futebol, vôlei, basquete, ginástica, além da academia pública ar livre. Me sinto orgulhoso por entregar uma obra pública e, diferente de outras cidades, homenagear alguém da comunidade, que lutou pelos interesses da comunidade”, disse referindo-se aos espaços que levam nome de lideranças comunitárias.

Prefeito também falou sobre a importância da participação popular para a readequação do espaço e fez um apelo aos munícipes: “Nos ajudem a tomar conta desses espaços, para não estragar. Os moradores têm que nos ajudar a tomar conta, a zelar, denunciar quando alguém jogar lixo, quando alguém quebrar. Se a comunidade tomar conta ninguém vai estragar. Isso aqui não é meu, do Natinha ou dos vereadores, é dos moradores do Jardim Laila”.

Em sua fala, o secretário de Esportes e Lazer, Silvino Bomfim, lembrou o papel do esporte na sociedade e a seriedade do trabalho que vem sendo desenvolvido: “Graças ao entusiasmo e a vontade política do nosso Prefeito, estamos realizando projetos como esse, que vem melhorando e enaltecendo a cidade. Por meio do esporte, temos trabalhado e ajudado na formação de jovens e crianças por toda a cidade”.

Já o presidente da Câmara Municipal, Ney Santos parabenizou aos munícipes pela conquista e falou da importância do trabalho conjunto entre os poderes legislativo e executivo, lembrando que a Câmara, assim como o gabinete de todos os vereadores, está sempre de portas abertas para a população.

Além dos familiares dos homenageados, participaram da inauguração o vice-prefeito Natinha, os vereadores João Leite, Doda Pinheiro, Clidão do Táxi, Gilvan da Saúde e Jefferson do Caminhão, secretários municipais e lideranças comunitárias.

Transformação

Localizada no Jardim Laila – bairro que compõe a unidade administrativa 11, Jardim Santa Tereza, com abrangência de quase 20 mil moradores -, a Praça Washington Luiz Nascimento, foi construída, em 2009, sobre o córrego que corta o bairro. A área antes degradada ganhou uma nova perspectiva após a construção da praça.

Agora, a revitalização do espaço e a instalação da academia de ginástica ao ar livre, com dez equipamentos, e a construção da quadra de 19×36 metros, com cobertura, piso demarcado, iluminação e vestiários, a área passa a ser ainda mais valorizada e enche de orgulho os moradores do entorno.

“Só depois do Chico as coisas realmente mudaram. Essa academia foi à coisa mais maravilhosa que poderia ter acontecido. Eu já emagreci 13kg fazendo caminhada, hoje entro no Posto de Saúde apenas para conversar, minha saúde está ótima e a academia  ajudará a continuar assim”, disse Eliete Portugal de Melo, moradora do Jardim Laila há 34 anos.

“Eu fui à quarta moradora a chegar a essa rua, a transformação desse lugar foi muito grande. Melhorou a saúde, a auto-estima, a valorização dos imóveis e dos moradores. Antes mesmo de inaugurar eu já usei os equipamentos da academia, é um bem que eu faço para mim mesma”, Maria Aparecida da Silva Bezerra.

“Em São Paulo há lugares que não têm uma Praça bonita como essa. Há 10 anos esse lugar começou a mudar. Hoje eu tenho orgulho de voltar pra cá depois do trabalho, aqui tem pracinha onde as pessoas jogam dominó, conversam e a quadra onde os garotos podem jogar bola, sem contar a iluminação moderna e eficiente”, Demétrio da Silva.

A comunidade pede transporte

Durante a inauguração, circulou entre os moradores um abaixo-assinado solicitando a criação de uma linha de ônibus que atenda o Jardim Laila. De acordo com o prefeito Prefeito, um pedido semelhante já havia sido encaminhamento a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), que negou a solicitação alegando que as condições da via impediam a implantação da nova linha.

Com as modificações realizadas o gestor não vê mais empecilhos para que a EMTU atenda ao pedido da população: “Essa é uma reivindicação legitima e eu, no papel de gestor, lutarei junto com eles. Levaremos o pedido ao presidente da EMTU e se preciso ao governador”, afirmou Prefeito.