Moradores comemoram o início da pavimentação da rua Antônio Conselheiro, no Parque Pirajuçara

18/05/2009 - 0:00

“É uma vitória muito grande. É um sonho realizado depois de muita luta”, declara Marcos Miguel da Silva, 43, presidente da Associação de Moradores da Vila Feliz. Há 12 anos residindo na rua Antônio Conselheiro, Silva aguardava ansioso pela chegada do asfalto e fez questão de lembrar e agradecer o prefeito Prefeito, o ex-prefeito Prefeito, o secretário de Desenvolvimento Urbano Geraldo Juncal Júnior e a secretária adjunta de saúde, Maria das Graças, que acompanha os moradores desde quando era vereadora. “Hoje a comunidade está feliz por conta da chegada das máquinas. Antes a gente tinha medo de elas derrubarem nossas casas”, conta aliviado, pois a área já foi motivo de muita briga entre moradores e governo do estado, que tinha intenção de desapropriar o local. A vitória também foi comemorada por Valmir Barros de Matos, 62, que vive no bairro há 45 anos. “Parecia que o asfalto nunca ia chegar”, desabafa Matos, que foi o primeiro presidente da associação de bairro.

Segundo o prefeito Prefeito, o poder só tem sentido se ele for um instrumento de transformação da vida das pessoas. “O interesse do povo tem de estar acima de qualquer partido político”, declarou o prefeito justificando a presença da deputada estadual Analice Fernandes, presente ao evento, assim como o vice-prefeito Natinha, os vereadores Silvino Bomfim, João Leite, Ná, Júlio Campanha, José Carlos Proença, além de lideranças de bairro e comunidade.

Com investimentos de R$ 129.497,39, a rua Antônio Conselheiro receberá 1.598 metros quadrados de pavimentação, que inclui 562 metros de guias e sarjetas, 37 metros lineares de drenagem e seis bocas de lobo.

Conforme combinado com os moradores no dia 16, na manhã de segunda-feira, 18 de maio, Prefeito, junto com o secretário de Obras, Milton Oliveira, acompanhou o início das obras e participou de um café da manhã oferecido pela comunidade. O prefeito anunciou ainda a reforma da quadra de esportes do local e a construção de um playground.

Rua Cotia

No sábado, 16 de maio, moradores da rua Cotia, no Parque das Chácaras, receberam o prefeito Prefeito, o vice-prefeito Natinha e o secretário de Obras Milton Oliveira, além do representante da Sabesp, Flávio Colaquecez, e os vereadores Silvino Bomfim, João Leite, Júlio Campanha e José Carlos Proença,  para discutir obras de pavimentação e esclarecer as dúvidas da comunidade. Na ocasião, Prefeito reafirmou seu compromisso: “Desse ano não pode passar, nem que seja no dia 31 de dezembro”, garantiu. O projeto de pavimentação custa R$ 220 mil e a obra ainda não foi realizada por conta da rede de esgoto não ter sido feita, “mas o dinheiro vai ficar reservado”, avisou Prefeito.

O prefeito fez uma proposta de encaminhamento e dentro de 30 dias uma nova reunião será marcada para apresentar à comunidade o projeto detalhado e informar a data de início das obras da rede de esgoto. Daqui a 50 dias, a prefeitura vai iniciar as obras de guias, sarjetas e captação da água de chuva. “Assim que a Sabesp terminar o trabalho, no dia seguinte a prefeitura começa a fazer o asfalto”, afirmou o prefeito.