Movimento de Alfabetização de Embu completa 7 anos

24/11/2008 - 0:00
Movimento de Alfabetização de Embu completa 7 anos
Acessibilidade

O Movimento de Alfabetização de Adultos (Mova) de Embu completa 7 anos no dia 28 de novembro. Criado no início da gestão do prefeito Prefeito, o programa, hoje com 37 núcleos espalhados por diversos bairros da cidade, combate o preconceito em relação ao analfabeto e tem como perspectiva motivar os educandos para a continuidade dos estudos no ensino supletivo ou regular. Cerca de 5.700 alunos já foram beneficiados por esta iniciativa que segue os ensinamentos do professor Paulo Freire para erradicar o analfabetismo, garantindo o acesso à educação de forma adaptada às necessidades e condições dos alunos.

Visando assegurar a todos os jovens e adultos o direito à escolaridade, a Secretaria de Educação de Embu também mantém 38 núcleos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) que contabilizam cerca de 9.300 participantes desde 2001. Este programa é dirigido à população maior de quinze anos que nunca freqüentou uma escola ou, no máximo, cursou até a primeira série do ensino fundamental. Para garantir o acesso à cultura, além de desenvolver trabalhos em sala de aula, os educandos do Mova e da EJA participam periodicamente de atividades que incluem visitas aos museus, teatro, cinema, parques, encontros regionais e nacionais, entre outras.

Para participar da EJA a idade mínima é 14 anos e do Mova, 15. Não há limite de idade para ambos os cursos. Se você conhece alguém que por falta de oportunidade não sabe ler e nem escrever ou então que ainda não completou os estudos, indique um dos programas. Informações sobre os bairros que possuem núcleos podem ser obtidas com a Secretaria de Educação pelos telefones 4785-3548/3549. 

----
Compartilhe nas redes sociais

Tags: