Munícipes aprovam café da manhã experimental

22/05/2014 - 0:00
Munícipes aprovam café da manhã experimental
Acessibilidade

O café da manhã, em caráter experimental, servido pelo Restaurante Popular Josué de Castro, agradou aos munícipes que passaram pelo local, na manhã da quinta-feira, 22 de maio. A iniciativa do Governo da Cidade, em parceria com a Cooperativa de Alimentos de Embu Uniart & Sabor, é um estudo de demanda que indicará se o serviço será oferecido diariamente.

Segundo a secretária interina de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Roberta Maria dos Santos, o objetivo é ampliar os serviços oferecidos especialmente a aposentados, desempregados, estudantes e pessoas em situação de vulnerabilidade social: “O primeiro café da manhã foi um teste e atendeu às nossas expectativas. As pessoas saíram satisfeitas e conseguimos avaliar alguns aspectos, como a faixa de horário. Agora é fazer o planejamento”.

Mais de 150 pessoas passaram pelo local e usufruíram do café que incluiu pão com margarina, café com leite (300 ml), três bolachas salgadas e wafer, por apenas R$ 1,50. Ao final do atendimento, os usuários responderam a uma pesquisa onde puderam avaliar o serviço entre ótimo, bom e regular. De acordo com Roberta Santos, o próximo passo será o estudo de viabilidade do serviço.

José Agripino Machado é morador do Parque Luíza e foi o primeiro a chegar ao restaurante: “Levanto todos os dias às 5h30, como trabalho aqui no Centro passo sempre no bar para tomar café, mas aqui o café é mais reforçado e mais barato. Tudo fresquinho e gostoso, se eu puder venho tomar café e almoçar aqui todos os dias”.

Já Mirian de Almeida Silva, desfrutou do serviço por conta de um imprevisto: “Eu trabalho em Vargem Grande Paulista, venho do Parque Pirajussara e fiquei presa no Centro da cidade pela paralisação dos ônibus. Eu nunca havia comido aqui, mas o serviço está aprovado, o lugar é ótimo e as pessoas são muito receptivas”.

O casal Giane dos Santos e José Mendes também aproveitou o café da manhã por acaso mas, aprovou: “Vim resolver questões pessoais na Prefeitura e vi a faixa, achei a iniciativa bacana e vim experimentar. Facilitou minha vida, além de poupar o tempo de ir até a padaria o preço também colaborou”, disse Giane.

Kleber Carvalho, morador do Jardim Tomé, tem apenas 10% da visão e garante: “Pra quem, como eu, sai de casa correndo sem tomar café é uma ótima alternativa. A comida é boa e eu fui muito bem atendimento. Ao chegar me identifiquei como deficiente e recebi o suporte necessário”.

Também compareceram ao café da manhã popular, os vereadores Julio Campanha, Carlinhos do Embu, Luís do Depósito e Rosana Almeida, o secretário de Governo Paulo Giannini e a controladora geral do município Maria Emília dos Santos.

----
Compartilhe nas redes sociais