No Pirajuçara, prefeito fala de ações à terceira idade

No Pirajuçara, prefeito fala de ações à terceira idade
Acessibilidade

O grupo da terceira e melhor idade do Parque Pirajuçara teve um café da manhã especial na sexta-feira, 28/8. Como de hábito, o dia começou cedo. Às 7 horas, o grupo formado basicamente por senhoras fez sua aula de ginástica. Às 8 horas em ponto, lá estava o prefeito Prefeito, na Associação Amigos do Bairro (SAB) Pirajuçara.

O prefeito falou sobre algumas das ações do governo municipal para a região e em toda a cidade. Entre as principais está a transformação do Centro de Atenção à Saúde da Família (CASF) Nossa Senhora de Fátima em Unidade Básica de Saúde. De acordo com Prefeito, “até outubro contrataremos três médicos, cinco enfermeiros e 16 agentes comunitários de saúde para transformar em UBS o posto de saúde”.

A abrangência da população atendida por UBS também será reformulada com a nova territorialização da Saúde. Baseado no Orçamento Participativo, o número de regiões saltará de 13 para 15, redistribuindo com equilíbrio a demanda de usuários por unidade de saúde em todo o município. Além do Nossa Senhora de Fátima, a nova UBS atenderá os bairros Parque Luiza, Naiara, parte do Perequê e boa parte do Pirajuçara. As representantes da terceira idade aprovaram a mudança.

Chico  Brito informou ainda a respeito da nova sede da associação do bairro. Em virtude da entidade ter cedido o terreno onde se situava para a construção do Complexo Educacional inaugurado em janeiro, a Prefeitura se comprometeu a instalar a SAB local no antigo endereço da Escola Municipal Valdelice Prass. Segundo o prefeito, o projeto está em andamento para que as obras comecem.  “E vocês terão em frente à nova sede toda a infraestrutura do Complexo Educacional, com o Centro Cultural e o Ginásio de Esportes”, ressaltou o prefeito. A ideia é que, entre as atividades, no Centro Cultural os grupos de terceira idade do município possam assistir a um filme por mês, e que eles escolham o título.

O café da manhã foi organizado pelo Centro de Referência do Idoso (CRI), ligado à Secretaria de Participação Cidadã. O encontro contou com a presença do secretário Pedro Pontual.

----
Compartilhe nas redes sociais