Nota de esclarecimento sobre o processo de seleção pública para Educador Social e de Agente de Mobilização do Programa Nacional de Inclusão de Jo

Nota de esclarecimento sobre o processo de seleção pública para Educador Social e de Agente de Mobilização do Programa Nacional de Inclusão de Jo
Acessibilidade

A Secretaria de Participação Cidadã, responsável pela execução do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Trabalhador no município de Embu, realizou o processo de seleção de Educadores e Agentes de Mobilização. O referido processo foi efetivado via Edital de Seleção publicado no dia 05 de maio de 2009. 

A seleção, conforme previsto no edital, se deu através de três etapas eliminatórias, sendo elas: Análise de Currículo, prova dissertativa e entrevista.

O período de inscrição foi de 05 a 15 de maio de 2009 das 8h às 17h, mediante entrega de currículo. A realização da prova dissertativa ocorreu no dia 18 de maio de 2009 no Centro de Referência da Juventude. A entrevista foi realizada no dia 20 de maio de 2009 e o resultado final foi publicado no dia 22 de maio de 2009. 

No processo seletivo foram observados os critérios previstos no edital sendo eles: conhecimentos gerais, experiências nas áreas de educação social dentro das especificidades de cada função e políticas públicas de juventude.

A primeira fase consistiu na análise do currículo, sendo observados a formação acadêmica e experiência significativa em trabalhos com juventude e educação. A lista dos selecionados para a fase seguinte foi publicada no site da Prefeitura de Embu e todos os candidatos selecionados para a segunda fase foram informados por telefone do local e horário da prova.

A segunda fase do processo seletivo foi a realização de uma prova dissertativa sobre juventude e o mundo do trabalho. Foram considerados como critérios de avaliação os níveis de argumentação, de coerência textual, gramática e a discussão de desafios relativos à inserção de jovens no mundo do trabalho em sua complexidade. A lista dos selecionados para a entrevista foi publicada no site da Prefeitura de Embu e os candidatos foram informados por telefone do local e horário da entrevista. 

A última fase da seleção foi a entrevista que observou as experiências dos candidatos com educação escolar e não escolar e com juventude. Observou também a capacidade do candidato de refletir sobre o mundo do trabalho, seu potencial pedagógico, desenvoltura e originalidade das idéias.

O resultado final do processo de seleção foi publicado no dia 22 de maio de 2009 no site e fixado nos murais da Prefeitura. 

Embu, 22 de maio de 2009.

Pedro de Carvalho Pontual
Secretário de Participação Cidadã

----
Compartilhe nas redes sociais