Novas placas de sinalização

06/11/2012 - 0:00
Novas placas de sinalização
Acessibilidade

 

Novas placas de sinalização e de orientação com o nome do município estão sendo instaladas nas ruas de Embu das Artes. A proposta do prefeito Prefeito é criar uma identidade visual na sinalização, com indicação de pontos turísticos, prédios públicos, como o Pronto-socorro Central e Maternidade, e outros serviços. As novas placas permitem aos motoristas em geral, principalmente turistas, transitarem com mais facilidade pela cidade, mesmo nos locais próximos aos limites com São Paulo, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra e Cotia. As placas de sinalização vertical e horizontal estão localizadas na rua Isaltino Victor de Moraes, Jd. Santa Rita; av. Rotary com rua Marcelino Pinto Teixeira, Pq. Industrial; estr. Santa Bárbara, Jd. Santa Bárbara, e av. Elias Yazbek, Centro. Na rua Isaltino foram instalados 15 placas de orientação, 30 placas de regulamentação e advertência, 1.000 m² de sinalização horizontal e 500 tachões para canalização.

 

A av. Rotary recebeu 5 placas de sinalização e orientação, 15 placas de regulamentação e advertência, 400 m² de sinalização horizontal e 50 tachões para canalização. Já na estr. Santa Bárbara foram colocadas 2 placas de orientação e sinalização vertical, 15 placas de regulamentação e advertência, 300 m² de sinalização horizontal e 40 tachões para canalização. A av. Elias Yazbek recebeu 20 placas de orientação, 30 placas de regulamentação e advertência ,1.500 m² de sinalização horizontal e 800 tachões e tachas.

 

Próxima etapa

 

O projeto de sinalização, que é executado com verbas do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), mitigatórias do Rodoanel e municipal, chegará, em curto prazo, às regiões do Jardim Santo Eduardo e Independência. Nova sinalização será instalada na Estrada de Itapecerica a Campo Limpo – de grande movimento de pedestres e veículos e muitas lojas –, no Santo Eduardo, e na rua Poços de Caldas, no Jd. Dom José. A estrada de Itapecerica a Campo Limpo com Constantinopla, região do Jd. Independência, ponto crítico do trânsito local, terá nova orientação vertical, horizontal e semafórica.

 

Mais segurança

 

Com a instalação das novas placas, de semáforos, radares, lombadas eletrônicas e lombofaixas, além da implantação de projetos como o de Travessia Segura, da mudança de sentido nas principais vias, da implantação do projeto Asfalto Novo, das campanhas de prevenção de acidentes e conscientização da população, do lançamento da cartilha “Crianças Atentas – trânsito na cidade” e da nova sinalização de trânsito, o prefeito Prefeito espera reduzir índices de acidentes e tornar a cidade cada vez mais segura.

 

De janeiro a julho deste ano, ocorreram 539 acidentes com vítimas, 863 acidentes sem vítimas, 47 atropelamentos e dois acidentes com vítimas fatais, de acordo com a Estatística de Acidentes de Trânsito de Embu das Artes, feita pelo 36º DP, DP Centro e 1º DP. A evolução desse quadro é preocupante, já que os 55 acidentes com vítima de janeiro subiram para 76 em julho; os 112 acidentes sem vítima de janeiro foram para 124 em julho; os 3 atropelamentos de janeiro chegaram a 9 em julho e foram registradas uma morte em abril e outra em julho deste ano.

 

 

----
Compartilhe nas redes sociais