Na manhã de segunda-feira, 13/10, um novo grupo de profissionais, em maioria professores, foi integrado ao quadro do funcionalismo municipal. A integração, uma ação da Secretaria de Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa, ocorreu no Centro Cultural Mestre Assis do Embu e contou com a presença do secretário de Educação, Paulo Vicente dos Reis.
Rodrigo Moreira Guimarães dos Santos, analista de planejamento e gestão, e reponsável por integrar os novos servidores, apresentou ao grupo à história da cidade, os projetos, ações e conquistas da atual gestão e esclareceu dúvidas sobre plano de carreira, setores de atuação, direitos e deveres dos funcionários públicos.
Ao dar as boas-vindas aos novos funcionários, Paulo Vicente, ressaltou a importância da atuação dos servidores para a excelência da gestão: “À medida em que vocês forem conhecendo a administração, é importante que tragam novas idéias para aprimorar o que já vem sendo construído”.
O secretário de educação também exaltou a importância de suprir o déficit de profissionais no quadro do magistério: “O processo de contratação de novos professores é demorado, por conta dos entraves e trâmites burocráticos. As novas contratações adequarão a necessidade desses professores com a demanda da rede, trazendo maior tranquilidade e evitando a sobrecarga dos profissionais”.
Para Izabel Suarez Reis, que assume a função de professora de educação básica I (PEB I), na Escola Municipal Valdelice Prass, a integração serviu para conhecer melhor o novo ambiente de trabalho: “Foi ótimo, fiquei feliz por saber que a escola onde irei atuar já atingiu metas previstas para 2019. Eu já conhecia alguns projetos da Prefeitura, inclusive, entre as minhas motivações para trabalhar aqui estão às ações que vêm sendo realizadas pelo desenvolvimento dos funcionários, como as formações para professores”.
Já Regina Marques, que atuou no funcionalismo por quase 5 anos e, agora, retorna ao município como PEB I, na E. M. Pau Brasil, fala sobre a sua impressão: “Além de ser mais próximo de casa, eu gosto da política adotada na cidade, é um governo democrático e participativo, que estimula a cidadania. Além de esclarecer dúvidas, a integração foi uma ótima oportunidade de ter contato com quem está à frente da Secretaria”.
A próxima integração ocorrerá na segunda-feira, 20/10. Ao todo, serão 23 professores de educação básica I, 6 secretários de escola, 3 professores de educação infantil, 3 agentes escolares e 1 professor de educação básica II, integrados ao quadro do magistério municipal, além de profissionais das demais Secretarias.