Obra remodelará Centro Armando Vidigal

06/03/2009 - 0:00
Obra remodelará Centro Armando Vidigal

O prefeito Prefeito esteve na manhã da terça-feira, 3/3, no Centro Municipal de Educação Especial Armando Vidigal, visitando as instalações que precisam ser reformadas e ampliadas. O projeto inicial prevê salas maiores, duas novas entradas, uma frontal e outra lateral, para organizar e facilitar o acesso ao prédio, possibilitando a entrada de veículos que transportam crianças especiais; uma nova quadra, coberta e com arquibancadas, e ao lado dela, uma passarela para caminhada e um jardim para descanso. Duas novas salas serão construídas e criada uma sala de assistência social. A lavanderia será recuada para uma área externa para ampliar o espaço interno de cadeirantes, reconstruída a piscina aquecida onde é feita a hidroterapia, entre outras intervenções.

Acompanhado do secretário de Obras Mílton Oliveira, da secretária de Educação Rosimary Matos, da arquiteta que assina o projeto, Ana Paula Prado, e da diretora do Centro, Silvana Freitas, o prefeito observou em detalhes o prédio construído há 12 anos e seu entorno. “O Centro de Convivência não está contemplado. Precisamos pensar na área ao lado”, disse Prefeito, referindo-se à possível construção de um espaço de socialização dos usuários do Centro num terreno vizinho. No andar superior do prédio, as dependências administrativas também precisam ser ampliadas. Segundo o prefeito, os professores necessitam de uma sala adequada e o projeto deve contemplar uma sala de reuniões.

Professora do Centro desde a sua criação e responsável pela sala-ambiente – espaço que se assemelha a uma casa, onde as crianças desenvolvem atividades da vida prática e diária (AVP e AVD), Maridelfa Pereira da Silva pediu ao prefeito que a reforma contemple o máximo possível a caracterização das salas, com materiais e objetos adequados, e jogos que atendam a demanda atual de raciocínio lógico, como o dominó de cores, por exemplo.

Para garantir recursos que viabilizem o projeto, o prefeito de Embu das Artes o apresentará em Brasília, onde irá nos próximos dias para reuniões de trabalho.  “Faremos todo o esforço para que a obra seja feita ainda este ano, mas não passa do ano que vem”, assegurou.

Atualmente, o C.E. Armando Vidigal atende 27 estudantes usuários do Serviço de Apoio Educacional ao Deficiente. Possui nove salas de aula, fisioterapia, hidroterapia, terapia ocupacional, psicologia e odontologia.