Obras na rua Cerqueira César começam hoje

25/01/2010 - 0:00
Obras na rua Cerqueira César começam hoje

Uma das vias mais movimentadas e importantes do jardim Santa Tereza está em obras. Hoje, 25/1, à noite, inicia-se a pavimentação e drenagem da rua Cerqueira César, que possui cerca de um quilômetro de extensão. As intervenções envolvem a captação de águas pluviais, boca de lobo, restauração das calçadas e readequação viária. A obra também beneficiará as embocaduras das ruas paralelas à Cerqueira César.

A apresentação do projeto ocorreu na sexta-feira, 22/1, na Escola Municipal Jornalista José Ramos e contou com a presença do prefeito de Embu das Artes, Prefeito, e do secretário de Obras, Edificações e Orientação Urbana, Milton Oliveira. A obra custará pouco mais de 3,6 milhões de reais, com recursos da Prefeitura de Embu e do Ministério das Cidades. O prazo de execução do projeto é de 180 dias e será realizado pela empresa ETAMA.

“Nós não trabalhamos com promessas, mas com compromisso” – disse o prefeito Prefeito. Ele também falou sobre a importância do Governo Federal na liberação de recursos nesses últimos nove anos. “Antes do governo Lula, o Governo Federal nem sabia onde ficava Embu das Artes”. O prefeito ainda comentou que a obra atende uma demanda antiga da população do bairro. “Eu gosto do povo dessa cidade porque quanto mais a gente faz mais eles querem. São pessoas que sabem fazer críticas” – falou o ex-prefeito da cidade, Prefeito.

Também compareceram ao evento, o vice-prefeito, Natinha, os secretários de Trânsito e Transporte, Francisco Carlos Pereira (Cal), de Educação, Rosimary de Matos, de Cultura, Paulo Oliveira, a chefe de Gabinete, Cristina Santos, e os vereadores Didi e Ná.

Escola e posto de saúde serão reformados

Durante a reunião, Prefeito anunciou que ainda neste ano a Escola Municipal Jornalista José Ramos passará por uma reforma (pintura, colocação de gradis, paisagismo e serviços emergenciais). Além disso, a Prefeitura de Embu conseguiu verba junto ao Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, para a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Jardim Santa Tereza.