Oficina que ensina a fazer filme com o celular está com inscrições abertas

Daniela Karin
18/03/2024 - 12:47
Oficina que ensina a fazer filme com o celular está com inscrições abertas
Foto: Freepik
Acessibilidade

Cine Celular é o tema da oficina do cineasta Diaulas Ullysses que será realizada no próximo sábado, 23/3, no Centro Cultural Santo Eduardo. A atividade é uma parceria do Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e apoio da Secretaria de Cultura de Embu das Artes.

Serão disponibilizadas 25 vagas para maiores de 14 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pessoalmente no local em horário comercial.

Com quatro horas de duração, a oficina terá como foco o aprendizado de conteúdos teóricos e práticos sobre linguagem e estética cinematográfica, buscando capacitar os participantes através de uma visão crítica e emancipatória do fazer artístico. Para tanto, oferece autonomia na produção e realização de pequenas obras audiovisuais por meio de um aparelho celular para captar e editar os filmes. Ao final, os filmes serão exibidos e debatidos, fortalecendo o olhar dos participantes sobre as obras que realizaram em grupo.

Sobre o oficineiro

Diaulas Ullysses é cineasta, videomaker, roteirista, radialista, cineclubista, produtor, professor de audiovisual e pesquisador independente de cinema e vídeo, graduou-se no curso de Gestão de Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban) e concluiu o curso de direção de cinema na Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) de Santo André.

Atua em diversas ações dentro do cinema e vídeo brasileiro, como mostras, festivais, movimento cineclubista, edições de revistas, livros e textos, ministra oficinas e cursos de cinema e vídeo em São Paulo, ABC e interior do Estado. Ulysses ajudou na concepção, montagem e coordenação da sala de cinema na cidade de Diadema: o Cine Eldorado. Desde 1995, realiza roteiros, produções e direções de filmes de curta, média e longa metragem, institucionais e videoclipes.

Serviço:

Oficina Cine Celular
Dia 23/3, das 14h às 18h
Centro Cultural Santo Eduardo
Rua Iva, nº 100 – Jd. Santo Eduardo
Inscrições no local
Grátis

----
Compartilhe nas redes sociais