Orçamento é entregue na Câmara

Orçamento é entregue na Câmara
Acessibilidade

A peça orçamentária do município, onde consta a previsão de gastos para 2011, foi encaminhada pelo prefeito Prefeito à Câmara Municipal de Embu das Artes na quarta-feira, 29/9. Nela, está contemplada cerca de 90% das demandas geradas pelo Orçamento Participativo, votadas nas plenárias deliberativas que ocorreram no início do ano. 

Acompanharam a seção, representantes do Orçamento Participativo que foi elogiada pelos parlamentares. “Queremos continuar nesse caminho, ouvindo a opinião da população para continuarmos acertando”, destacou o vereador João Leite. O presidente da casa, Silvino Bonfim, falou sobre a importância de a população conhecer a peça orçamentária que será votada, bem como, acompanhar a votação.

A proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) será encaminhada para a Comissão Mista Permanente da Câmara onde será debatida pelos vereadores e votada até o dia 31 de dezembro de 2010, para entrar em vigor no dia 1º de janeiro de 2011.

Em seguida, o secretário de Administração, José Roberto Jorge, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, apresentou, em Audiência Pública, a prestação de contas do 2º quadrimestre de 2010. Segundo o secretário, a medida tem por objetivo dar mais transparência às contas do município.

Os dados apresentados apontam para um superávit primário de mais de R$ 18 milhões. Isso significa que as receitas foram maiores do que as despesas até o momento.

----
Compartilhe nas redes sociais