Orquidófilos e Duque de Caxias no Engenho Velho serão recapeadas

14/12/2009 - 0:00
Orquidófilos e Duque de Caxias no Engenho Velho serão recapeadas

O recapeamento da estrada dos Orquidófilos e da rua Duque de Caxias, no bairro Engenho Velho, será feito no início do próximo ano. No dia 2 de dezembro o prefeito Prefeito e o deputado estadual Enio Tatto estiveram no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para assinatura do convênio de mais essa obra de infraestrutura urbana em Embu das Artes. Repassados por meio da Secretaria Estadual de Economia e Planejamento, os recursos da ordem de R$ 400 mil são provenientes de emenda parlamentar de autoria da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa.

A obra envolve 7.294 m² de recapeamento asfáltico do trecho da estrada entre a alameda Fernando Batista Medina e a rua Duque de Caxias, e mais 2.357 m² desta via, entre a estrada dos Orquidófilos e a rua Baronesa de Itu. Considerando os prazos para liberação do dinheiro e processo de licitação, a previsão é que a obra comece em fevereiro.

De acordo com o prefeito, 2010 será o ano do recapeamento em Embu das Artes. Já estão assegurados os recursos para repavimentação das principais vias da cidade, entre elas as estradas de Itapecerica a Campo Limpo e Constantinopla e a avenida Augusto de Almeida Batista.