A Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação por meio da Ouvidoria Geral do Munícipio estabeleceu algumas mudanças positivas para diminuir o tempo de resposta nas ouvidorias da Secretaria de Saúde, por meio do Ouvidor SUS. Os Gerentes de UBS’s e interlocutores de equipamentos públicos da saúde serão treinados para que o nível das respostas apresentem maior veracidade e clareza. A atual mudança no fluxo interno do Ouvidor SUS pretende cumprir com isonomia de forma democrática as demandas da Secretaria de Saúde.
Após o treinamento com todos Gerentes de UBS’s, os servidores da Ouvidoria Geral do Município foram a campo realizar a chamada Ouvidoria Itinerante, projeto contínuo e duradouro de visitas públicas para que o Governo vá ao encontro da população para ouvir suas manifestações, como elogios, críticas, sugestões, denúncias e reclamações.
Vale lembrar que o canal oficial de manifestações da Prefeitura Municipal de Embu das Artes é a Ouvidoria, e com ela o munícipe pode manifestar-se com segurança, haja visto, que o protocolo que é gerado é um instrumento oficial de direito do munícipe para cobranças futuras, afirma o Ouvidor Geral, Fagner Gouveia.
Os servidores estiveram ao dia 09/11 por toda tarde no Pronto Socorro Central para ouvir as manifestações públicas e direciona-las para atender com qualidade de vida dos munícipes. Todas as manifestações recebem devolutiva imediata e aguardam posicionamento dos envolvidos para resposta.
Outras ações estão sendo planejadas para que toda semana aconteçam visitas em equipamentos públicos. O número oficial para manifestações da Ouvidoria é 0800 – 770 – 4114. Somente com a participação cidadão é que melhoraremos o serviço público.