Pacto Cultural propõe valorização e integração da cultura de Embu das Artes

30/03/2017 - 16:19
Pacto Cultural propõe valorização e integração da cultura de Embu das Artes

A Prefeitura Municipal de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, lançou oficialmente o Projeto “Pacto Cultural” na quarta-feira (29/3) no Parque Francisco Rizzo, com a performance simultânea de vários artistas espalhados pelo pavilhão se manifestando na pintura, escultura, cerâmica, poesia, cordel, música e capoeira.

Pacto significa “Programa Artístico Cultural Transformador Objetivo” e tem como missão aproximar os artistas de todas as áreas e extremos de Embu das Artes, para fomentar a interação entre as variadas formas de expressões culturais. A ideia é quebrar barreiras e superar as distâncias para resgatar e levar aos munícipes o melhor da cultura popular da cidade, com o objetivo informativo e de inclusão.

“Estamos dando o pontapé inicial de valorização dos artistas do município e estimulando a comunicação entre várias linguagens”, destacou a secretária de Cultura, Rosana Almeida.

“As artes são a nossa vocação, e temos esse diferencial em nossa região, por isso devemos estimular esse legado e contribuir para interligar com outras disciplinas como, por exemplo, a educação”, disse o vice-prefeito Peter Calderoni.

Presentes à mesa diretora: secretário de Educação Pedro Ângelo, vereadores Hugo Prado (presidente) e André Maestri e a artista Raquel Trindade.

E vem muito mais por aí! Fique atento ao site da Prefeitura para saber sobre a agenda, eventos artísticos e atrações que serão levados aos bairros para toda a população.