PAE estréia com goleada na Copa São Paulo

07/01/2008 - 0:00
PAE estréia com goleada na Copa São Paulo
Acessibilidade

A equipe do Pão de Açúcar/Embu estreou com goleada na 39ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao vencer o Vilavelhense, do Espírito Santo, por 4 a 1 em partida realizada no Estádio Municipal Hermínio Espósito, que recebeu um bom público.

Os gols da equipe embuense foram marcados por Bruno Andrade e Dênis, que marcaram duas vezes cada. O gol do time capixaba foi marcado por André Luiz. A vitória coloca o PAE na liderança do grupo I com 3 pontos ganhos, seguido pelo Figueirense (SC), que venceu o Vila Nova (GO) pelo placar de 2 a 0.

Na próxima rodada, quarta-feira (9/1), o Pão de Açúcar joga contra o Vila Nova, às 14 horas e o Figueirense enfrenta o Vilavelhense, às 16 horas, no Estádio Municipal.

O Jogo

A partida começou bem movimentada, com a equipe do Pão de Açúcar tendo as melhores oportunidades de gols. Uma delas aconteceu pelo lado esquerdo, com o lateral Juninho que acertou um belo chute de fora da área e com uma brilhante defesa do goleiro Bernardo, do Vilavelhense. Ivan Júnior, de falta, obrigou novamente o goleiro capixaba a fazer excelente defesa.

De tanto insistir a equipe embuense chegou ao seu primeiro gol. Aos quinze minutos, após cruzamento da direita, o atacante Dênis rematou de primeira, sem chances para o goleiro. Apesar de sofrer o gol, o Vilavelhense partiu para o ataque, mas sem muita eficiência. O time da casa continuou pressionando e aos 22 minutos, após grande jogada individual de Ivan Júnior, o meio-campista foi derrubado dentro da área por Bernardo. O juiz Roney Prado Bustamente marcou o pênalti, convertido pelo atacante Bruno Andrade. Antes de encerrar o primeiro tempo, o time visitante aos 35 minutos, diminuiu a vantagem com o atacante André Luiz, de cabeça.

O segundo tempo continuou praticamente o mesmo, com o Pão de Açúcar atacando mais e o Vilavelhense tentando conseguir o gol de empate através da jogada aérea. A situação do visitante complicou mais após a expulsão do zagueiro Diego Didi, que cometeu uma dura falta no atacante do time da casa e foi para o chuveiro mais cedo.

Aproveitando a vantagem numérica o time embuense chegava facilmente ao gol adversário, mas não conseguia converter as oportunidades criadas. Finalmente, aos 23 minutos Bruno Andrade recebeu cruzamento da esquerda, dominou com categoria e chutou forte, fazendo o terceiro gol e o seu segundo na partida.

Já aos 38 minutos, Bruno Andrade fez boa jogada pela direita e cruzou para Dênis, de peixinho, marcar o quarto gol, dando números finais à partida.

Ficha técnica

Pão de Açúcar/Embu: 1 – Dheimison, 2 – Doni, 3 – Oswaldo, 4 – Jean, 6 – Juninho, 7 – Danilo Silva(C), 8 – Sallini, 10 – Dênis, 11 – Bruno Andrade e
19 – Ivan Júnior.
Reservas: 12 – Wellington, 5 – Ramón, 9 – Guilherme, 16 – Rudney, 20 – Ederson, 21 – Hernane, 24 – Brayan.
Técnico: Jorge Parraga

Vilvavelhense F.C. : 12 – Bernardo, 3 – Diego Didi, 4 – Luís Carlos, 23 – Luiz Fernando(C), 25 – Giuliano, 6 – Ramón, 5 – Maicon Pires, 18 – Fábio, 10 – Caio, 11 – Alan e 9 – André Luiz.
Reservas: 1 – Maicon, 13 – Julymar, 7 – Rodrigo Carvalho, 16 – Washington, 17 – Jonathas, 15 – Thiago, 19 – Ronaldo.
Técnico: Paulo Roberto

Cartões Amarelos

Pão de Açúcar/Embu: 1- Dheimison
Vilavelhense F.C.: 4 – Luís Carlos e 13 – Julymar

Cartões Vermelhos

Vilavelhense F.C.: 3 – Diego Didi

Árbitro: Roney Prado Bustamente
Assistente 1: Hilton Francisco de Melo
Assistente 2: Adailton Alberto de Souza
4º Árbitro: Antônio César Linma Pereira

----
Compartilhe nas redes sociais

Tags: