Pão de Açúcar vence clássico e segue firme na liderança

30/04/2008 - 0:00
Pão de Açúcar vence clássico e segue firme na liderança
Acessibilidade

O Pão de Açúcar/Embu deu mais um passo importante no Campeonato Paulista da 2ª Divisão ao conquistar a segunda vitória consecutiva. A equipe embuense venceu no Hermínio Espósito o Taboão por 3 a 1, com  gols de Guilherme e Rafael Martins, que marcou duas vezes. O time taboanense descontou com Mauricinho. Com este resultado, o PAE continua na liderança da competição com seis pontos ganhos, logo atrás está o Guarujá e o Osasco, que têm o mesmo número de pontos do Pão de Açúcar, mas perdem no saldo de gols. Já o Taboão segue na sétima colocação sem nenhum ponto marcado.

No próximo domingo, 4/5, o PAE enfrenta o Jabaquara, às 15 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, e volta a jogar em casa dia 10/5, no mesmo horário.

Como na maioria dos clássicos, o jogo em seu início foi bem equilibrado, com poucas chances de gols, mas com o desenrolar da partida algumas oportunidades foram surgindo. Após cruzamento da direita, Mauricinho, do Taboão, desviou para o gol e obrigou o goleiro Dheimison a fazer ótima defesa.

Logo em seguida, o time embuense respondeu com Rafael Martins. O atacante recebeu ótimo lançamento, mas não conseguiu finalizar para o gol. Minutos depois ele recebeu bola em profundidade pela direita e desta vez não perdoou, abrindo o placar para o time de Embu.

O segundo tempo começou mais dinâmico. O Taboão partiu para o ataque e o PAE buscava explorar os contra-ataques. Em um deles, a equipe da casa aumentou a vantagem. O goleiro e o zagueiro taboanense se atrapalharam em uma jogada que parecia perdida e a bola sobrou para Rafael Martins fazer 2 a 0, o segundo dele na partida. Já a equipe visitante conseguiu diminuir o placar com Mauricinho, que recebeu lançamento e chutou de primeira para diminuir a vantagem embuense.

O gol animou o Taboão e fez com que o Pão de Açúcar recuasse. O empate quase veio nos momentos finais da partida, mas graças ao goleiro Dheimison isto não aconteceu. Aos 43 minutos, Guilherme fez um belo gol de cobertura e deu números finais à partida.

Ficha Técnica
Pão de Açúcar/Embu : Dheimison, Paulo Roberto, Max Sandro, Oswaldo, Rafael Cordeiro, Ewerton, Danilo Silva, Piovesan, Sérgio Lobo, Vitor e Rafael Martins.
Reservas: Washington, Danilo Barros, Guilherme, Hernane, Dênis, Ederson e Brayan.
Técnico: Serginho Silva

Taboão da Serra : Cidão, Alemão, Roberto, Leandro, Braga, Dão, Daniel, Alex, Nandinho, Diogo, Mauricinho.
Reservas: Bruno Dantas, Douglas, Fernando, Cristiano, Issac, Piá, Gabriel.
Técnico: Cláudio Araújo

Gols: Rafael Martins (aos 35 min. do 1ºT e aos 7 min. do 2ºT), Mauricinho ( aos 26 min. do 2ºT) e Guilherme (aos 43 min. do 2ºT)

Árbitro: Alex Leite Palmira
Assistente 1: Giovani César Canzian
Assistente 2: Daniel Luís Marques
4º Árbitro: Mateus Pulini

----
Compartilhe nas redes sociais

Tags: