O bom público que foi ao estádio Hermínio Espósito para acompanhar o jogo do Pão de Açúcar/Embu contra a Portuguesa não se arrependeu. Apesar da forte chuva que caiu em Embu, as duas equipes mostraram muita raça, determinação e vontade de vencer. Mas quem se deu melhor foi o PAE, que venceu a Portuguesa por 2 a 0, com gols de Ricardinho e Dênis.
Com a vitória o time embuense enfrenta a forte equipe do Santos, nesta quinta-feira, às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon – Rua Comendador de Souza, 348 – Barra Funda – valendo vaga nas quartas-de-finais da competição.
Os dois times entraram em campo determinados a passar para a próxima fase e o jogo começou bastante movimentado, com muita troca de passe e devido ao excesso de vontade dos jogadores, o jogo passou a ser mais faltoso. As duas equipes criaram algumas chances de gol. Em uma delas, o atacante Bruno Andrade recebeu cruzamento da esquerda e com o canto livre, chutou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade de abrir o placar.
O Pão de Açúcar chegou ao primeiro gol com Ricardinho, aos 35 minutos do primeiro tempo. O lateral Doni cruzou a bola na cabeça do meio-campista, que abriu o placar. A Portuguesa teve uma grande chance de empatar. Após cobrança de falta, a bola passou tirando tinta do gol de Dheimison.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais emocionante. O time embuense recuou, fazendo com que a Lusa atacasse e pressionasse muito mais, deixando os torcedores presentes apreensivos. A confirmação da classificação veio apenas aos 46 minutos. Em contra-ataque rápido, Hernane invade a área e é derrubado pelo zagueiro. O juíz Vinícius Furlan marca pênalti convertido pelo atacante Dênis que fez o quarto gol dele na competição.
Ficha Técnica
Pão de Açúcar/Embu: Dheimison, Oswaldo, Jean, Domingos, Doni e Juninho, Danilo Silva, Ricardinho (Fernando), Ivan Junior (Hernane), Dênis e Bruno Andrade (Rodrigo).
Portuguesa: Lucas, Felipe, Douglas, Betão, Léo (Diego), Renan, Jefferson, Michel, Diogo (Fumaça), Henrique (Rafael) e Piraju.
Gols
Ricardinho (35 min, 1ºT); Dênis (46 min, 2ºT)
Árbitros
Vinícius Furlan
1º Assistente: Mauricio Machado Ferronato
2º Assistente: Fabio Luiz Freire
4º Árbitro: Luciano Monteiro dos Santos