Participe do “Dia do Desafio” para uma vida saudável

21/05/2015 - 0:00
Participe do “Dia do Desafio” para uma vida saudável

Sob o slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”, Embu das Artes participa em 27/5 do “Dia do Desafio”, que mobiliza a população de diversas cidades do mundo para praticar atividades físicas por pelo menos 15 minutos.

A ideia é estimular e despertar a sociedade para um estilo de vida saudável e promoção da saúde.

Este ano, o município concorre com a cidade de Guanabacoa (Cuba), e sai vencedor quem envolver o maior número de habitantes.

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer terá adesão de servidores públicos da Prefeitura, professores e estudantes das redes municipal e estadual de ensino, alunos dos núcleos do Esporte Cidadão e dos Núcleos de Cultura, usuários do CRI, CRJ, CCPD, CCCA, Espaço Conviver, Viva + Embu, Pq. Francisco Rizzo e academias. Vai ter gincanas, dança, corrida, caminhada, jogos, esporte, ginástica, alongamento e muito mais.

Embu das Artes começou sua participação no ano de 2006 (em autodesafio) e já movimentou até hoje 426.549 pessoas – número crescente a cada edição. Desde então, disputou contra as cidades de Petare (Venezuela/2007), Huanuco (Peru/2008), Alajuelita (Costa Rica/2009), Cardenas (Cuba/2010), Garcia (México/2011), Las Tunas  (Cuba/2012), Rio Verde (Goiás/2013) e Caguas (Porto Rico/2014).

Confira a programação:

• Prefeitura (Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 – Centro)

Recreação: E.M. Girassol e Primavera: 9h – professores Ivo, Thais e Karen

Zumba: 9h30 – professor Ivo

Ginástica laboral: 10h – professora Thais

• Ginásio Hermínio Espósito (Alameda Fernando Batista, 120)

Aulão de esgrima: das 13h30 às 15h30 – professor Luiz Veiga

Recreação: 14h30 – professoras Thais/Karen

• Ginásio Valdelice Prass (Avenida Aimará, s/n, Parque Pirajuçara)

Aulão de artes marciais: das 9h às 10h – professores Claudinei (Ney) e Anderson

• Parque Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 320)

Ginástica aeróbica: 7h30 – professor Ivo

Academia ao ar livre: 8h – professora Marilza

• Campo João Marreta (Rua José Mendes Ferreira, s/n – Jd. Santa Tereza)

Recreação com “jogos de rebatidas” taco/futvôlei: 8h – professor Leandro

• Ginásio Jardim Independência (Rua Tomás Antônio Gonzaga, s/n)

Caminhada monitorada para alunos da academia de musculação: das 7h às 12h/ das 13h às 16h – professor Lincoln

Circuito com diversas modalidades: das 9h às 10h/ das 15h às 16h – prof. Paulo Sérgio, Samara, Marcelo e Eunaldo

*Programação sujeita à alteração

Sobre o Dia

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (TAFISA ), conta com o apoio da International Sport and Culture Association (ISCA) e da UNESCO e é realizada pelas Prefeituras.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos, trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013, tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no País até o ano de 2016.

Saiba mais no site do Dia do Desafio