Tiago é morador do Engenho Velho, em Embu das Artes, tem 19 anos e pratica a marcha atlética. Apesar de já ter participado de outras edições dos Jogos Regionais, esta é a primeira vez que ele representa o município. Antes de escolher a marcha atlética, Tiago tentou outras modalidades como judô e futebol, porém sem sucesso. O interesse sobre esta modalidade surgiu quando ele viu um atleta embuense de marcha atlética treinando, se interessou e passou a praticar o esporte. Com nove anos ganhou sua primeira medalha, a primeira de sua vida.
Ele passou a se dedicar exclusivamente a modalidade em 2003, quando ganhou sua primeira competição. O maior desafio enfrentado por ele foi durante o Campeonato Sul-americano, em 2008, na qual altitude era de mais de 3.000 metros e o atleta comentou que sentiu falta de ar, mas conseguiu superar essa adversidade e conseguiu terminar a prova em 6º lugar. Ele contou que todo este sucesso, também se deve ao apoio total que recebe da família para continuar competindo.
Entre os resultados mais expressivos do atleta estão: o tricampeonato Estadual, na categoria, campeão Estadual, categoria adulto, foi tetracampeão dos Jogos Regionais, participou de diversas competições internacionais, entre elas o Challenge Mundial de marcha atlética. Atualmente, é o primeiro colocado no ranking brasileiro de marcha atlética na categoria sub-23.
Ivanildo Dias de Souza tem 30 anos e mora em São Paulo, no bairro de São Miguel Paulista, ele representou Embu das Artes a pedido de um dos integrantes da equipe de atletismo de Embu. Pratica o atletismo há quatro anos e o interesse pela modalidade surgiu ao observar outros atletas praticando este esporte. A prova em que ele é especialista é a dos 10.000 metros.
Participou da São Silvestre, da Taça Volta do Ipiranga, Volta da Penha e de competições em São Bernardo, Suzano e Jacareí. Ivanildo diz que a maior dificuldade que ele encontra para continuar praticando o atletismo é apoio e patrocínio.
Ele nasceu na Bahia e veio para São Paulo há 15 anos. Atualmente, trabalha na coleta de lixo na região do Ipiranga, das 20h até as 4 e meia da manhã. Ele disse que aproveita a correria de seu trabalho para treinar. “Como nós temos que ser rápidos para pegar o lixo e jogar no caminhão, eu aproveito para treinar”, falou o Ivanildo. O atleta ainda encontra disposição para treinar após o trabalho correndo cerca de 20 quilômetros por dia nos parques da cidade de São Paulo.