Pirajussara terá novo complexo escolar

03/10/2007 - 0:00
Pirajussara terá novo complexo escolar

Praça Manoel Almeida dos Santos, Parque Pirajussara. Este é o endereço onde, numa área de 4.000 m², está sendo construído o complexo educacional Valdelice de Medeiros Prass, com recursos da prefeitura e do governo federal. O projeto arquitetônico-pedagógico envolve a construção de cinco prédios que abrigarão escolas municipais de ensino fundamental e educação infantil, auditório (adequado para formação de professores), biblioteca, refeitório, salas multiuso, sala de informática, lanchonete e dependências administrativas. As instalações incluem ainda um ginásio poliesportivo coberto, vestiários masculino e feminino.

Em virtude da dimensão da obra, a construção e a ocupação do complexo serão gradativas. A prioridade é a entrega do prédio educacional destinado aos alunos transferidos da E.M. Valdelice Prass, que ocupa instalações provisórias. A expectativa do governo municipal é que essa etapa esteja concluída até o início do próximo ano letivo.

Na medida em que as demais instalações forem entregues, será ampliada a oferta de vagas. A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer estima que em sua capacidade total, a nova unidade escolar atenda a mais de 1.200 alunos, inclusive da Educação de Jovens e Adultos. O número de vagas triplicará, já que atualmente a escola beneficia 452 estudantes.

Para a Prefeitura de Embu, trata-se de mais um investimento que mostra a importância da educação nas políticas públicas instituídas pelo atual governo municipal. Um exemplo é a E.M. Professor Paulo Freire, entregue à população em 2005. O objetivo da administração de Embu é oferecer aos estudantes da cidade equipamentos de ensino adequados que colaborem para que eles tenham educação de qualidade.

Linhas no Pirajussara mudam para construção de escola

Devido às obras de construção do complexo educacional da Escola Municipal Valdelice Prass, a Prefeitura de Embu através da Divisão de Trânsito e Transportes (Divtran) mudará os pontos das linhas de ônibus Parque Pirajussara – Pinheiros e Parque Pirajussara – Rodoviária Tietê, a partir do próximo dia 7 de outubro (domingo). Para atender os usuários com comodidade e segurança, os ônibus estarão localizados na avenida Aimará, altura do nº 218.

A nova unidade escolar cujas obras começaram em setembro será uma das mais completas de Embu. Contando com modernas e amplas instalações educacionais e esportivas, a obra é considerada de grande importância regional e para todo o município.