Plenária da região 7 do OP

Plenária da região 7 do OP
Acessibilidade

Na tarde de sábado, 29 de maio, a Escola Municipal Jequitibá recebeu a plenária deliberativa da região 7 do Orçamento Participativo (OP). Moradores do Jardim Embu-Mirim, Pinheirinho, Pinheiros, Santo Antônio, Parque Industrial e Quinta do Morro participaram do encontro ao lado do prefeito Prefeito, secretários municipais e vereadores.

A abertura do encontro emocionou o público. Comovidos com a deficiência de uma aluna, os colegas de sala ensaiaram três músicas em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para apresentar na plenária.

“Não temos medo do povo. Temos a humildade de vir aqui, ouvir vocês e fazer das tripas coração para resolver os problemas. Se der para fazer, eu falo que dá. Se não der, eu falo que não dá”, disse o prefeito Prefeito. Respondendo às questões levantadas pela população, ele falou que está renovando o contrato com a Sabesp, colocando uma cláusula que permite a prefeitura tapar o buraco deixado pela empresa e depois cobrar dela, pois “a Sabesp abre o buraco e depois  não quer fechar”, afirmou o prefeito.

Sobre a regularização fundiária, Prefeito deixou claro que, desde 2001, a prefeitura só aprova loteamentos com os serviços de água, luz e esgoto prontos. “Se dependesse só de mim, a rua João do Dico já estava pronta”, referindo-se à via do Jardim Santo Antônio citada pela comunidade.

O prefeito deixou os moradores aliviados ao anunciar que a rua de ligação  entre o Jardim Pinheirinho e o Santo Antônio será asfaltada. “A empresa que ganhar a licitação para ampliar o aterro terá de cumprir essa tarefa”.

Sobre a saúde, Chico falou que a maior dificuldade é manter os médicos com a oferta de salário oferecida por outras cidades. “O governador do Estado São Paulo tem de estabelecer um salário único para todos”. Ainda sobre a saúde, o prefeito disse que o assunto foi tratado na Marcha dos Prefeitos, em Brasília, na qual os prefeitos de várias cidades do Brasil reivindicaram aumento do repasse para o setor.

A questão do uso de drogas também foi levantada na plenária. Segundo Prefeito, a Prefeitura vai elaborar um projeto e mandar para Brasília para receber recursos, pois o presidente Lula acabou de lançar o Plano Nacional de Combate ao Crack. “Minha ideia é montar uma clinica de reabilitação, em parceria com as cidades próximas, para atender os usuários da região,”, afirmou o prefeito.

Veja os representantes eleitos:

Jardim Pinheirinho
• José Aparecido Machado
• Roberta Cabral
• Paula Costa dos Santos
• Ana Maria de Azevedo
• Maria de Fátima Rodrigues Santos
• Verônica Pereira de Souza
• Silvana Aparecida Vieira
• Gabriel Orlando

Jardim Pinheiros
• Nelson Adão Peccim

Jardim Santo Antonio    
• Dario de Sousa Silva

Demandas mais votadas:
1º) Implantação do programa Agentes Comunitários de Saúde
2º) Construção da Creche
3º) Construção da Escola de Ensino Fundamental

Datas, horários e locais de todas as plenárias deliberativas:

01/06 – 19h – Região 12 (Magali) – Escola Municipal Magali
08/06 – 19h – região 13 (Ressaca) – Escola Municipal Elydia Scopel Cremonezzi
10/06 – 19h – região 9 (Itatuba) – Escola Municipal Mikio Umeda
12/06 – 16h – região 15 (Engenho Velho) – Escola Municipal Iodoque Rosa
15/06 – 19h – região 4 (Fátima) – Escola Municipal Reynaldo Ramos da Gama
19/06 – 16h – região 20 (Ângela/Batista) – Escola Estadual Jardim da Luz

----
Compartilhe nas redes sociais