Plenárias do Orçamento Participativo já começaram

31/10/2005 - 0:00
Plenárias do Orçamento Participativo já começaram
Acessibilidade

Pavimentação e iluminação de vias, mais áreas para esporte e lazer, escolas e postos de saúde, entre outras demandas apontadas pelos moradores. Um ou mais desses serviços e obras podem ser necessários em diferentes bairros do Embu. Para priorizar a realização deles de acordo com os recursos financeiros disponíveis no município, as plenárias do Orçamento Participativo (OP) que definem a aplicação dos recursos em 2006 já foram reiniciadas.

Sob a coordenação da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, foram realizados os encontros com moradores em três regiões. As plenárias dos jardins Vista Alegre/Mimás e no Jardim Santa Emília reuniram 100 pessoas. Em cada uma dessas reuniões foram eleitos cinco novos delegados que se somam ao total de 58 integrantes, compondo o quadros de 68 membros do OP nesses bairros. Já na plenária do Capuava/Itatuba participaram 70 moradores, elegendo sete delegados do quadro de 28 membros.

Por meio do OP a população de Embu das Artes está ampliando seu conhecimento a respeito da cidade e do modo como devem ser aplicados os recursos públicos. Com caráter informativo e eletivo, as plenárias são importantes para que os moradores entendam e questionem de modo mais aprofundado os critérios para que suas demandas sejam atendidas. Este é o princípio da gestão municipal cujo lema é: "você participa e a cidade melhora".  

----
Compartilhe nas redes sociais