PM Elias Brasil será homenageado no Dia da Consciência Negra

10/11/2015 - 0:00
PM Elias Brasil será homenageado no Dia da Consciência Negra

No dia 20/11, Dia da Consciência Negra, o policial militar Elias Brasil morto em junho deste ano, após reagir a um assalto, será homenageado em um passeio ciclístico que leva o seu nome.

Elias fazia parte do projeto Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), da Polícia Militar (PM) , e era muito querido pelos colegas de farda e pela comunidade de Embu das Artes. O objetivo do passeio é promover a interação entre população e a PM  e chamar a atenção para questões raciais, pontos amplamente defendidos por Elias.

O Passeio Ciclístico Elias Brasil partirá às 8h da manhã, da Praça Manoel Almeida do Santos (Av. Aimará, Parque Pirajuçara), em frente à Escola Municipal Valdelice Prass, e percorrerá cerca de 7km até o Parque Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 320). O evento está sendo organizado pelo Tenente Braga e colegas de corporação.

Podem participar pessoas de todas as idades. As inscrições devem ser realizadas até 19/11 na 1ª Companhia da Polícia Militar (Rua Campos do Jordão, 120, Dom José) ou na Base Comunitária de Segurança do 36º BPM/M 1ª Cia Santa Tereza (Av. João Paulo II, 4870, Jardim Santa Tereza), mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis. Na ocasião, haverá sorteio de brindes entre os inscritos.

Cartaz do passeio ciclístico