Polícia Civil e GCM prendem foragido acusado de estupro

20/06/2016 - 0:00
Polícia Civil e GCM prendem foragido acusado de estupro
Acessibilidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu uma denúncia e, em uma ação conjunta entre guardas municipais e policiais da Delegacia de Polícia de Embu, prendeu na sexta-feira (17/6) Charles Lima da Silva, 45 anos, um foragido da justiça desde 2014, acusado em 5 casos de estupro e pedofilia no município de Guarulhos. O infrator, que passava a impressão de ser uma pessoa calma e gentil, vitimou 5 crianças, com idade entre 2 e 4 anos há tempos atrás.

A partir da denúncia, foi realizado um monitoramento na região do Ressaca, onde o acusado estava trabalhando e convivendo tranquilamente entre a comunidade.

“Graças à confiança da população na Polícia e na GCM, foi possível identificar o criminoso, pois muitas vezes as pessoas resistem em fazer uma denúncia com medo de sofrerem alguma represália”, declarou o delegado Pedro Buk.

Desde 2003, a GCM de Embu das Artes tem sido reconhecida e aclamada pelo trabalho que desenvolve em cooperação com as polícias Civil e Militar no combate à violência, baseado nos princípios de guarda cidadã e comunitária, mais próxima da população.

“Essa prisão reforça a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança pública no nosso município, onde a guarda municipal tem formação sólida para atender a população de maneira humanizada e solidária”, disse o comandante da GCM, Dirceu Alves.

----
Compartilhe nas redes sociais