Pontos MIS: filmes voltam a ser exibidos no Mestre Assis em fevereiro

Daniela Karin
31/01/2024 - 16:40
Pontos MIS: filmes voltam a ser exibidos no Mestre Assis em fevereiro

O cinema está de volta ao Centro Cultural Mestre Assis do Embu. Em todas as quintas-feiras do mês de fevereiro, o público poderá conferir gratuitamente filmes de sucesso. Não é necessário retirar ingresso antecipadamente.

O Pontos Mis é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e parceria da Secretaria de Cultura de Embu das Artes.

As sessões ocorrem sempre às 19h. Veja a programação:

Charada
(1963, comédia/thriller, 1h 55m)

Em Paris a americana Regina Lambert (Audrey Hepburn), que recentemente ficou viúva, tenta entender que tipo de vida o marido levava e onde podem estar escondidos os US$ 250 mil que muitos acreditam estar com ela. (classificação: 14 anos)

O Cortiço
(1978, drama, 110 min.)

O romance narra a vida e as condições precárias dos moradores de duas habitações coletivas. Rita Baiana (Betty Farias) é moradora de um cortiço que pertence ao português João Romão (Armando Bógus). Ao se apaixonar por Jerônimo (Mário Gomes), jovem lusitano recém-chegado ao Brasil, ela acaba em um jogo de paixões que termina em tragédia. (classificação: 16 anos)

LADO B – Como fazer um longa sem grana no Brasil
(2007, documentário, 71 min.)

Um retrato nu e cru da realidade do cinema independente nacional, tendo como fio condutor a história da realização de Quarta B (2005), longa-metragem do diretor Marcelo Galvão que foi produzido com apenas R$ 30 mil e eleito pelo público o melhor da 29ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
(classificação: livre)

Canta Maria
(2006, drama, 95 min.)

Nos anos 30 do século XX, o nordeste brasileiro está em guerra. Os cangaceiros matam e roubam buscando justiça, sendo Lampião (José Wilker) o mais temido deles. Perseguido pelo exército, um dia Lampião recebe abrigo dos pais de Maria (Vanessa Giácomo), em uma fazenda próxima a um vilarejo.
(classificação: 12 anos)

Centro Cultural Mestre Assis do Embu